25 de setembro de 2024

Janad Valcari (PL) comenta investigações e diz que vai cumprir propostas: ‘Vamos buscar recursos para implantar todos os projetos’

Candidata foi entrevistada no JA1 nesta quarta-feira (25). Os quatro candidatos à Prefeitura de Palmas serão entrevistados ao longo da semana. Veja como foi a entrevista de Janad Valcari (PL) no JA1
Veja como foi a entrevista de Janad Valcari (PL) no JA1
A candidata Janad Valcari (PL), que disputa eleições à Prefeitura de Palmas, participou de entrevista no Jornal Anhanguera 1ª Edição (JA1) desta quarta-feira (25). Ela falou sobre as investigações em processos cíveis e criminais contra ela, e explicou propostas para o transporte público, centros municipais de educação infantil e como pretende custear benefício do “Cartão Farmácia”.
“Vamos sim fazer com que o cartão farmácia chegue ao nosso idoso. Para que eles possam ter condição. Nós temos hoje um orçamento de mais de R$ 2 milhões. Sem falar que não se faz gestão sem apoio político. Eu tenho hoje os melhores lideres políticos que gostam de Palmas ao meu lado. Com essa união, nós vamos buscar recursos para que a gente possa implantar todos os nossos projetos”, disse.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Janad é a terceira a participar da série de entrevistas feitas com os candidatos à Prefeitura de Palmas no JA1. Na segunda-feira (23), esteve presente Lúcia Viana (PSOL) e na terça o candidato Professor Júnior Geo (PSDB). O próximo será Eduardo Siqueira Campos (Podemos) no dia 26. A ordem foi definida por sorteio.
Cada candidato será entrevistado durante 20 minutos. Por ser um programa ao vivo, os participantes poderão ter até 30 segundos de prorrogação para concluir a fala. O jornal inicia às 11h45. Confira abaixo os principais pontos da entrevista.
Veja como foi a entrevista da candidata Janad Valcari ao Jornal Anhanguera 1ª Edição.
Janad Valcari (PL) em entrevista para o JA1
Reprodução/TV Anhanguera
Investigações
Questionada sobre as investigações por contratações suspeitas de uma banda, a candidata disse que o processo está em trâmite explicou sobre o caso dos ‘Barões da Pisadinha’.
“Sobre a banda, nós não temos outra banda ‘Os Barões da Pisadinha’, ela é única no país. Antes deu estar política, ela já fazia sucesso. Então, eu tenho um orgulho de ver que eu peguei a banda pequenininha, onde ninguém acreditava neles e fez essa explosão total. Não existe nenhum procedimento ilegal e nem imoral, até porque nós temos o Romário, que ele quando ia fazer as representações, ele tinha que assinar o documento. Frank Aguiar, deputado, também era cantor e precisava assinar o documento. Então isso já existe uma jurisprudência. Onde se é única, não tem como participar de licitação porque não há concorrência. Então isso é extremamente legal, extremamente certo. Eu sou advogada conheço das leis e jamais faria algo que viesse deixar com que a nossa cidade aparecesse aí nos jornais como está acontecendo hoje”.
A candidata também falou sobre as investigações contra o ex-marido e disse que ele não terá papel na gestão dela. Veja no vídeo abaixo:
Janad Valcari (PL) explica relação com ex-marido e nega participação dele na gestão
Mandatos
A candidata falou durante a entrevista que pretende concluir mandato, se eleita, e deve tentar a reeleição.
“Não vamos ficar só os quatro anos, nós vamos fica oito anos porque Palmas precisa fazer muita coisa. Eu sei que em quatro anos vou resolver muitas situações, mas é preciso para cuidar de Palmas e colocar ela no trilho do sucesso para que a gente possa fazer as coisas necessárias”.
Janad Valcari (PL) diz que vai concluir mandato de prefeita se for eleita
Transporte público
Janad falou que pretende privatizar o serviço do transporte público e manter o valor ofertado atualmente, de R$ 3,85.
“Eu andei de ônibus, eu precisei do transporte público, eu passei por debaixo da catraca porque a minha mãe não tinha condição de pagar o vale transporte, então na minha época já era ruim. Eu rodava a cidade inteira para chegar no local de trabalho, para chegar na faculdade, e hoje está pior. Eu nunca vi ônibus pegar fogo. Ano passado nós vimos quatro ônibus. Infelizmente hoje tudo o que acontece a prefeitura, ela não atende. Liga eles não respondem. Nós vamos sim trazer essa responsabilidade, fazer uma parceria público-privada. Ou seja, vamos terceirizar esse serviço com um compromisso, que a responsabilidade das tarifas serão coordenadas pelo município. Que é uma coisa que eu acho importante, até parabenizo a gestão, por não ter elevado nenhum centavo. Que é uma briga minha, o valor tem que manter o mesmo. E na nossa gestão nós vamos fazer isso, mas precisamos de ter concorrência, porque quando se tem concorrência nós temos mais condições de que as pessoas podem melhorar o trabalho. Teremos ônibus novos, com ar-condicionado, linhas inteligentes”.
Saúde
A candidata falou sobre suas propostas para a saúde de afirmou que pretende construir um Hospital Municipal e que deve assumir demanda de atendimentos de baixa e média complexidade.
Janad Valcari (PL) diz que vai construir hospital municipal de baixa complexidade
Janad Valcari
Janad Valcari tem 40 anos, é advogada, administradora de empresas, neuropsicopedagoga, tecnóloga em gestão e empresária no ramo da educação. Foi eleita vereadora de Palmas em 2020, e escolhida internamente como presidente da Câmara Municipal. Antes de terminar o mandato, em 2022, se candidatou à Assembleia Legislativa e foi eleita como deputada estadual, cargo que ocupa atualmente.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias