28 de dezembro de 2024

Jangada que fazia passeio noturno, vira no mar na praia de Ponta Verde, em Maceió


Passeio era nas piscinas naturais. 12 pessoas foram resgatadas. Uma mulher bateu a cabeça e sofreu afogamento grau 3. Doze pessoas foram resgatadas no mar após o acidente
CBMAL
Uma jangada virou no mar na praia de Ponta Verde, em Maceió, na noite desta quinta-feira (26) durante um passeio noturno até as piscinas naturais. Doze pessoas foram resgatadas. Não há informações até o momento sobre as causas do acidente.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que se tratava de duas embarcações, mas a Marinha do Brasil informou em nota que o acidente envolveu apenas uma embarcação, do tipo jangada, e naufragou a 500m da praia, aproximadamente (leia na íntegra ao final do texto). A informação foi corrigida pelo g1 às 07h20
O Corpo de Bombeiros foi acionado e 15 militares se mobilizaram para fazer o resgate das vítimas. Quando as guarnições chegaram ao local, os 12 passageiros já haviam sido resgatados por outra embarcação que passava pelo local.
Uma das vítimas, uma mulher de 25 anos, sofreu um afogamento de grau 3 após bater a cabeça. Ela foi prontamente atendida pela equipe de resgate e, em seguida, conduzida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para cuidados médicos especializados.
Os bombeiros realizaram buscas na água para garantir que não havia outras vítimas. Testemunhas informaram que os ocupantes eram pessoas da mesma família.
A Marinha informou que um Inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente.
O passeio noturno até as piscinas naturais, chamado de ‘banho de lua’, atraí muita gente até a praia de Ponta Verde, de onde saem as embarcações. A atração fica a cerca de 1 km da costa, em locais cercados por recifes de corais que formam piscinas na maré baixa.
NOTA OFICIAL
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, nesta quinta-feira (26 de dezembro), do naufrágio da embarcação “PITEL”, do tipo jangada, na Praia da Ponta Verde, em Maceió (AL).
De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada para o local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 500m da praia, aproximadamente.
Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observado poluição hídrica.
Um Inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias