8 de janeiro de 2025

Jiboia de 2 metros é flagrada atravessando ramal em município do interior do Acre; VÍDEO

Conselheiros tutelares gravaram o momento e aguardaram o animal terminar de atravessar ramal em Rodrigues Alves para continuarem o trajeto. Caso ocorreu na segunda-feira (3). Conselheiros tutelares flagram cobra atravessando ramal no Acre
Os conselheiros tutelares Gálber Júnior e Orleildo Bussons se depararam com uma cena inusitada na manhã desta segunda-feira (3), no município de Rodrigues Alves, distante 630 km de Rio Branco e então decidiram filmar. Tratava-se de uma cobra serpente jiboia, que estava atravessando o ramal que eles precisavam passar para chegarem ao seu destino. (Confira vídeo acima)
De acordo com Bussons, os dois foram ao local fazer uma visita in loco, na comunidade Foz do Paraná, com suas motocicletas. Quando estavam retornando viram a cobra, que aparentava ter mais de 2 metros.
“A gente vinha ali no ramal do esquerdo, no município de Rodrigues Alves, e foi quando a gente encontrou a cobra. Quando a gente se deparou com ela e a gente parou para fazer foto e o vídeo”, explica Bussons.
Segundo o conselheiro, eles aguardaram a serpente atravessar todo o ramal e entrar em uma área de mata. “Ninguém machucou ela. A gente esperou ela atravessar, que entrou na mata de capim, aí depois entrou na mata dentro na floresta”, diz ele.
O biólogo, professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Paulo Bernarde confirmou que a cobra é uma jiboia e disse que o animal não é peçonhento (venenoso). “Se alimenta de ratos e pássaros”, certifica.
Bussons afirma que não foi necessário acionar os bombeiros. Em contato com o Corpo de Bombeiros Militares do Acre (CBMAC), o 4º BEPCIF, em Cruzeiro do Sul, que atende as ocorrências em Rodrigues Alves, informou que não houve registros de captura ou resgate de animal na segunda (3), em Rodrigues Alves.
Conselheiros aguardaram cobra atravessar ramal para continuarem o caminho
Arquivo pessoal
VÍDEOS: g1

Mais Notícias