13 de novembro de 2024

João Campos no g1: diz que vai construir centro de diagnóstico por imagem com capacidade de 350 mil exames por ano

Candidato à reeleição pelo PSB foi o segundo entrevistado na série do g1 com quem disputa a prefeitura do Recife. As entrevistas são realizadas ao vivo, às 14h30, com transmissão no site, YouTube e TikTok. João Campos, candidato à reeleição no Recife pelo PSB
g1 PE
Candidato à reeleição, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou em entrevista ao g1, na tarde desta terça-feira (27), que vai construir um centro de diagnóstico por imagem no Centro do Recife. Ele afirmou que o equipamento terá capacidade de realizar 350 mil exames por ano e tem o objetivo de reduzir em, pelo menos, 25% o tempo de espera por exames de imagem na cidade.
João Campos foi o segundo a ser entrevistado ao vivo na série do g1 com os candidatos a prefeito do Recife. As entrevistas são realizadas ao vivo, às 14h30, com transmissão no site, YouTube e TikTok.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
“Na área da saúde, eu não queria perder a oportunidade, a gente conseguiu fazer um avanço importante na atenção básica, com expansão, com muito mais profissionais atuando com tecnologia. A gente tem um processo de digitalização de prontuário eletrônico, a informação está presente na vida e na saúde do paciente, dentro do Conecta Saúde, que está dentro do Conecta Recife, e a gente enxerga que tem que dar novos passos […]”, afirmou o candidato.
“A gente percebe que há uma necessidade de expansão da nossa rede de exames de imagem e especialidade. Então, a gente vai poder construir, nos próximos anos, na cidade, o CDI, Centro de Diagnóstico por Imagem, onde a gente vai ter, na área central da cidade, essa construção. A gente vai ter um centro que vai oferecer exames”, disse.
“A gente vai ter raio x, ultrassom, endoscopia, colonoscopia, ergométrico, espirométrico. Diversos exames que são esperados há muito tempo. Já existe na rede e já tem contratos, mas a gente vai ter um grande centro onde terá a capacidade de processar 350 mil exames e, com isso, a gente atender a essas demandas e reduzir em, pelo menos, 25% o tempo de espera por exames na cidade”, declarou.
Quem é João Campos
Prefeito desde 2021, João Campos tem 30 anos e é engenheiro civil. É filho do ex-governador Eduardo Campos e neto do também ex-governador Miguel Arraes, ambos já falecidos. Entrou na política como chefe de gabinete do ex-governador Paulo Câmara (sem partido), em 2016.
Em 2018, João Campos se elegeu deputado federal com votação recorde de mais de 460 mil votos. Deixou o mandato após dois anos para assumir a prefeitura. Quando foi eleito, aos 27 anos, se tornou o mais jovem prefeito de uma capital brasileira.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias