1 de novembro de 2024

Jornalista Eugênio Nascimento morre em Aracaju


O corpo do jornalista será sepultado às 14h, no Cemitério Colina da Saudade. Eugênio Nascimento
Reprodução/ Redes Sociais
Morreu, aos 66 anos, o jornalista Eugênio Nascimento, em Aracaju. Ele estava internado desde o mês de julho para tratar problemas cardíacos. A informação foi confirmada pela família.
Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no Whatsapp
Sergipano de Salgado, Eugênio Nascimento se mudou para Aracaju ainda na infância. Começou a atuar na imprensa na Gazeta de Sergipe. Trabalhou na TV Sergipe, na extinta TV Jornal, foi correspondente do jornal Folha de S. Paulo em Sergipe e assessor de comunicação da Universidade Federal de Sergipe. Por mais de 30 anos foi diretor do Jornal da Cidade. Ele deixa esposa, dois filhos e netos.
O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do profissional. O corpo de Eugênio Nascimento será sepultado às 14h, no Cemitério Colina da Saudade, na capital.
Autoridades lamentam morte
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, lamentou a morte do jornalista em suas redes sociais. “Sua ausência será sentida como uma lacuna na linha de frente dos que acreditam no poder transformador da informação. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão”, disse.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também emitiu nota sobre o falecimento do comunicador. “Recebi com tristeza a notícia sobre o falecimento do jornalista Eugênio Nascimento. (…) Aos familiares e amigos, meus sinceros sentimentos”, disse em suas redes sociais.

Mais Notícias