‘Mirante do Alagamar’ é primeira obra de Muriu Mesquita, que vive desde 2017 nos EUA. Renda da venda do livro será destinada à Comunidade Terapêutica Nova Aliança, de Pium. O jornalista potiguar Muriu Mesquita lança na quinta-feira (4), em Natal, o livro “Mirante do Alagamar”. A noite de autógrafos será no Temis Clube Bar, na sede social do América, na Avenida Rodrigues Alves, a partir das 18h. O evento terá apresentação do cantor e multi-instrumentista Diogo Das Virgens e uma mostra de trabalhos do artista plástico Túlio Ratto.
‘Mirante do Alagamar’ é primeiro livro de Muriu Mesquita
Divulgação
A renda da venda do livro será destinada à Comunidade Terapêutica Nova Aliança, que desenvolve há 20 anos atividades de apoio a pessoas que lutam contra o vício e a dependência química, em Pium, na Grande Natal.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
“Mirante do Alagamar” é o primeiro livro do jornalista Muriu Mesquita, que vive desde 2017 em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos).
A obra reúne memórias da infância do autor no bairro Ponta Negra dos anos 90, histórias de seu trabalho como repórter de TV no Rio Grande do Norte, crônicas reflexivas, e um encontro subjetivo em homenagem ao seu avô, o poeta, jornalista e escritor potiguar Luís de Paula e Sousa (em memória).
A capa do livro traz uma pintura de Ponta Negra com a praia de Alagamar retratada em vista aérea pelos pinceis do artista plástico Túlio Ratto. O prefácio é assinado pelo advogado e professor Joanilson de Paula Rêgo. A edição dos textos é do jornalista Osair Vasconcelos.
Túlio Ratto e Muriu Mesquita exibem arte que ilustra capa de ‘Mirante do Alagamar’
Divulgação
O jornalista formado pela UFRN, cujo nome de batismo é uma homenagem à praia de Muriú, no litoral Norte potiguar, começou a escrever o livro em um período de transição pessoal e profissional, durante a pandemia do Covid-19.
“Decidi escrever e publicar histórias de amor, de amizade, exemplos de superação e reflexões para estimular, no coração das pessoas, atitudes e sentimentos positivos”, explica Muriu, que, desde 2023, é professor de enfermagem na cidade de Santa Mônica, Califórnia.