15 de outubro de 2024

Jovem assassinado a tiros por engano não tinha envolvimento com a criminalidade, conclui polícia

Dois homens foram indiciados com a conclusão da investigação sobre a morte de Marcos Vinícius Santos Ribeiro, em Araguaína. Um homem de 31 anos que estava com a vítima também ficou ferido. Vítima foi socorrida no local, mas não resistiu
Luiz Ernandes/Divulgação
Os dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Marcos Vinícius Santos Ribeiro, de 28 anos, em Araguaína, norte do estado, foram indiciados com a conclusão a investigação. Segundo a Polícia Civil, Marcos Vinícius não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade e morreu por engano em meio a uma guerra entre facções.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A vítima foi baleada no dia 11 de maio deste ano, quando estava perto de um comércio no Setor Entroncamento. Marcos Vinícius, que trabalhava como operador de caixa, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um homem de 31 anos também ficou ferido com os tiros.
A investigação foi feita pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína. Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, um dos suspeitos foi preso no dia 18 de maio deste ano. Ele era foragido do Pará, onde cumpria pena por outros crimes.
Já o segundo suspeito foi preso na sexta-feira, 11 de outubro, em abordagem da Polícia Militar e foi reconhecido por suposto envolvimento na morte de Marcos Vinícius, em maio, e por outro homicídio no Setor Costa Esmeralda. Também foi identificado pela polícia que ele estava em regime aberto por um crime de latrocínio.
O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público, para a adoção das medidas legais do caso. Os dois estão presos na Unidade Penal de Araguaína.
LEIA TAMBÉM:
Tiroteio em rua de Araguaína deixa um morto e um ferido
Enteado mata padrasto a facadas após briga por música em festa, diz PM
Jovem que morreu em lago de Palmas submergiu três vezes antes de se afogar, diz esposa
Relembre
Na noite de 11 de maio, Marcos Vinícius estava sentado ao lado do homem de 31 anos no momento em que os atiradores se aproximaram. Os tiros disparados mataram o jovem e atingiram o ombro e o antebraço da outra vítima, que conseguiu sair correndo.
O homem foi levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) e se recuperou dos ferimentos. O suspeito de efetuar os tiros fugiu do local a pé no dia do crime.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias