Segundo as primeiras informações, o suspeito se passava por um adolescente para trocar mensagens com as menores. Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba (SP)
Jorge Talmon/EPTV
Um homem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal suspeito de chantagear meninas adolescentes em Piracicaba (SP) e Americana (SP), e ameaçar divulgar fotos íntimas delas. Ele foi detido nesta terça-feira (13).
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Segundo as primeiras informações, o suspeito se passava por um adolescente para trocar mensagens com as menores. Ele conseguia fotos íntimas das garotas e depois passava a chantageá-las, para que se mutilassem, ou divulgaria as imagens.
Ele teria feito vítimas em Piracicaba e Americana. A Polícia Federal começou a investigar o caso em junho deste ano. Inicialmente, a investigação verificou a ocorrência do crime conhecido como “sextortion”.
Esse crime consiste na chantagem contra a vítima. O suspeito argumentava que teria material comprometedor e ameaçava expor, caso suas exigências não fosse cumpridas.
Nesta terça, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante do investigado. Com ele, foram encontrados arquivos contendo material de abuso sexual infantil.
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, ressalta a PF em nota.
VÍDEOS: Veja outros destaques da região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba.