Crime aconteceu em Xique-Xique, no oeste do estado. Outro jovem, de 18 anos, foi atingido e está internado em hospital. Jovem é morto a tiros no oeste da Bahia
Um jovem de 21 anos foi morto com nove tiros em um bar de Xique-Xique, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (3) e um outro jovem, de 18 anos, também foi atingido pelos disparos e está internado. Ninguém foi preso até esta quinta (4).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Câmera de segurança filmou a ação criminosa em Xique Xique
Redes sociais
A câmera de segurança do bar flagrou toda a ação. Um grupo de jovens conversava em uma das mesas do estabelecimento, quando parte deles decidiram ir embora.
Eles foram em direção as motocicletas que estavam estacionadas na frente do bar.
Neste momento, é possível ver uma confusão. As motos que estavam estacionadas caíram no chão e os jovens que estavam na área de estacionamento saíram correndo. Ao perceber que se tratava de tiros, os que continuavam na mesa do estabelecimento foram para a parte interna do bar.
LEIA TAMBÉM:
Março termina com mortes violentas de ao menos 11 jovens e adolescentes na BA
A suspeita é que um homens em um carro e uma moto passaram pelo local e atiraram nove vezes contra a vítima, identificada como Patrick Gomes de Sá Ferreira, de 21 anos.
Os disparos também atingiram o jovem de 18 anos, que foi levado para o Hospital regional de Irecê, cidade a 112 km de Xique-Xique, onde está internado.
Os suspeitos de cometerem o crime fugiram do local e ainda não foram identificados.
Mortes de jovens na Bahia em março
Vítimas da chacina de Barro Preto, no sul da Bahia
Redes sociais
Pelo menos 11 jovens e adolescentes foram vítimas de mortes violentas em março na Bahia. Os casos foram registrados tanto em Salvado, como em cidades do interior do estado.
Os casos incluem uma chacina no município de Barro Preto, no sul baiano, um triplo homicídio de mulheres em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital, e o assassinato de um adolescente em Salvador.
Vítimas do triplo homicídio em Feira de Santana, a 100 km de Salvador
Arquivo Pessoal
Em alguns dos casos, a Polícia Civil indica a relação dos crimes com o tráfico de drogas e facções criminosas. No entanto, esses homicídios ainda não foram esclarecidos.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ainda não disponibilizou dados consolidados quanto ao número de homicídios dolosos — quando há intenção de matar — ocorridos no mês de março deste ano.
Disponível no site da pasta, o painel estatístico mostra o registro de 374 mortes do tipo em toda a Bahia em janeiro e 343 em fevereiro de 2024.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻