Stanley Pinheiro, de 19 anos, e mais dois amigos iam lanchar em Bonsucesso. Os jovens disseram que o amigo ficou em poder dos traficantes por morar perto de uma comunidade rival. Jovem desaparece após entrar por engano no Complexo de Israel
Um jovem de 19 anos sumiu depois de entrar por engano e ser torturado por traficantes do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, na última quarta-feira (29). Dois amigos, que estavam com ele, contam que eles foram extorquidos e torturados.
A mãe de Stanley Pinheiro Fernandes Leite relatou que já rodou por todas as comunidades do Complexo, que vão de Vigário Geral a Parada de Lucas e Brás de Pina, em busca do filho. Segundo ela, o filho e dois amigos saíram da Pavuna para lanchar em Bonsucesso, mas o GPS indicou um caminho que passava pela comunidade.
Ao se aproximar, eles teriam sido abordados por traficantes e levados para um ferro-velho. No local, os amigos contam que foram agredidos, revistados e obrigados a fazer um PIX de R$ 600.
Ainda de acordo com os meninos, Stanley ficou sob o poder dos criminosos por morar próximo ao Chapadão, que é uma comunidade rival, e eles foram liberados com muitos ferimentos, como braços quebrados.
“Estive onde os meninos falaram que foi, mas me falaram que meu filho não está lá. Só quero meu filho, eu tenho fé de que ele vai estar vivo. É um desespero que só quem é mãe pode entender”, desabafa a mãe.
A mãe destaca que o filho é inocente e nunca se envolveu com o crime, mas, por morar em comunidade, conhece pessoas que são ligadas ao tráfico. A família não sabe se os criminosos viram fotos ou contatos desses rivais no celular do Stanley.
O jovem terminou o Ensino Médio há dois anos e estava em busca de emprego.
De acordo com a Polícia Civil, a 39ª DP (Pavuna) foi acionada para o caso e diligências estão em andamento para localizá-lo.