Acidente aconteceu nesta segunda-feira (22) no pátio de provas do Ciretran. Mulher fez uma tomografia e recebeu alta médica. Detran Acre Ciretran Cruzeiro do Sul trânsito acidentes
Andréia Nobre/Detran
Uma jovem perdeu a direção da motocicleta em que fazia o teste prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), colidiu contra a grade de segurança do pátio e desmaiou em seguida. O acidente aconteceu nessa segunda-feira (22), no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Cruzeiro do Sul, distante 636 km de Rio Branco.
LEIA MAIS
Mulher passa mal após ter crise de ansiedade durante prova para conseguir CNH no Acre
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), durante o percurso, a candidata parou em um dos locais em que a sinalização indicava a parada e ao acelerar para seguir com o teste, acabou realizando uma movimentação brusca, acelerando a motocicleta além do necessário, o que a fez perder o controle do veículo e colidir com a grade de segurança em volta do pátio de testes.
O Detran diz que com a colisão a candidata desmaiou e foi socorrida pelo serviço de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente chegou ao local, realizou os atendimentos iniciais e a levou ao Pronto Socorro e Hospital do Juruá.
Ainda segundo o Detran, o coordenador do pátio de testes acompanhou a mulher durante todo o atendimento na unidade de saúde. A candidata passou por uma tomografia e, após o médico verificar que não houve nenhuma lesão grave, recebeu medicação para conter algumas dores musculares e em seguida recebeu alta médica.
“Ressaltamos que a equipe de Divisão de Exames Teóricos e Práticos da 1º Ciretran deu todo apoio a jovem desde ocorrido até o retorno para sua casa”, afirma o Detran.
Mulher passa mal após crise de ansiedade
Esse é o segundo incidente do tipo em menos de uma semana no Acre. No dia 18 de abril, uma mulher passou mal após ter uma crise de ansiedade enquanto fazia a prova prática no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
De acordo com Necila Fernandes, coordenadora estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher foi atendida no local com crise de ansiedade, porém estava estável. “A mesma recusou remoção para unidade hospitalar”, afirmou.
Vídeos: g1