11 de janeiro de 2025

Jovem Dionísio fala do sucesso da música ‘to bem’ e revela como o hit surgiu

Em entrevista ao g1, músicos falaram que sentiam que música era especial, mas não esperavam tamanho do sucesso que embala trend nas redes sociais. Jovem Dionísio sentia que música era especial, mas não esperava sucesso repentino
O segundo álbum da banda curitibana Jovem Dionísio foi lançado há menos de um mês, e uma das músicas tomou conta das redes sociais. Intitulada “to bem”, a canção fez sucesso com os versos “Cê reparou que eu me arrumei? Ah, tô bonitinho” dois anos depois da música “Acorda Pedrinho”, que deu projeção nacional ao grupo paranaense.
Em entrevista ao g1, eles contaram que acreditavam no potencial da nova música, mas não esperavam a grande repercussão que ela tomou em tão pouco tempo de lançamento.
“Desde o início a gente olhava para essa música, quando ela não tinha nem letra concluída, e falava: ‘Essa aqui tem uma coisa especial, a gente realmente vai querer trabalhar mais em cima dela’, só que a gente não imaginou que ia tomar essa proporção”, afirmam.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O sucesso veio com milhares de postagens nas redes sociais em que, com a canção ao fundo, os usuários aparecem exibindo as roupas que estão usando e dançando ao som da melodia.
Agora, com quase um milhão de visualizações da música apenas em uma plataforma de vídeos, eles celebram o alcance da canção e acham divertidas as criações de internautas – tanto dos anônimos, quanto dos famosos.
“É maneiro ver a reinterpretação da arte, da música. A gente faz ela pensando em alguma coisa, mas o legal da música é que cada um entende da maneira que ‘bate’ para ele; desde pessoas fazendo pra se arrumar, ou pra dançar com os amigos… enfim, várias formas de vídeos, de usar e de interpretar a música. […] O mais maneiro de fazer música é isso”, avaliam.
Leia também:
‘Tô bonitinho’: Jovem Dionísio lança nova música e embala trend nas redes sociais
A Jovem Dionísio é formada por cinco amigos de infância: Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra). Os integrantes têm de 22 a 29 anos.
Curitiba é a cidade onde nasceram, onde moram e ponto de partida da nova turnê de shows com o mote do segundo álbum.
O show de na capital será no dia 26 de junho. Ao longo de julho e agosto mais cidades paranaenses como Londrina, Maringá e Ponta Grossa também devem receber shows – que são o atual foco do grupo.
“Por enquanto, não tem um mês que a gente lançou o disco. Estamos acompanhando muito as redes sociais, mas sem querer dimensionar. Agora, a gente está mais preocupado com o que temos controle, que é tentar fazer o melhor espetáculo que a gente puder, e sair na estrada para descobrir como é que esse disco está ‘batendo’ para as pessoas, porque é realmente no show que a gente descobre quais músicas o público está mais gostando”, afirmam.
A banda arrisca dizer que os próprios pais acompanham mais os vídeos nas redes sociais do que eles, compartilhando tudo que acham em um grupo interno – chamado de “Velhos Dionísios”.
Leia também:
Oito colégios onde comunidade recusou proposta de terceirização da gestão estão em lista para nova consulta no Paraná
Morador da Lapa ganha R$ 1 milhão em sorteio do Nota Paraná
Como surgiu a música
Novo sucesso da Jovem Dionísio surgiu da junção de duas músicas
A Banda Jovem Dionísio conta que a música “to bem” surgiu da junção de duas composições e teve o envolvimento de todos os integrantes da banda.
O refrão foi criado em um momento e os versos, que inundaram as redes sociais, em outro.
“Quando a gente foi fazer o primeiro retiro de composição e produção desse disco eu trouxe a música, a galera adorou e a gente completou a letra do primeiro verso. Em outro dia, alguns meses depois, a gente sentou pra fazer o segundo verso”, conta Bernardo Pasquali.
A ideia surgiu enquanto o cantor estava no carro, viajando, pensando na temática de “se arrumar”.
O carro, porém, não era o “Alfredino”, que chega a ser citado na canção – “O Alfredino tá lotado, já não cabe mais ninguém”. Esse é outro, de propriedade do baixista Gustavo Karam.
Comprado há 12 anos e acumulando mais de cem mil quilômetros rodados, o veículo é o “xodó” do grupo e já “estrelou” três lançamentos da banda.
Banda Jovem Dionísio no carro chamado de “Alfredino”
Reprodução/Redes Sociais
As referências pessoais são, inclusive, frequentes nas composições da Jovem Dionísio.
Dentre os cinco integrantes, quatro são torcedores do Coritiba e cantam o trecho “Meu verdão foi rebaixado, mas tá tudo bem” em referência à queda do time de futebol da série A para a série B no Campeonato Brasileiro de 2023.
Dois anos de diferença entre os sucessos
Sucessos ‘Acorda, Pedrinho’ e ‘Tô Bem’ têm dois anos de diferença
A banda toca junto, com a mesma formação, há doze anos. Primeiro eles e mais um integrante formavam um grupo voltado a “covers”, até, em 2019, criarem a Jovem Dionísio.
Em 2022, estouraram com “Acorda, Pedrinho”, e a partir daí foram mais dois anos para o lançamento do novo álbum e do novo sucesso.
Para eles, o tempo foi de amadurecimento profissional.
“A gente ficou muito tempo sem lançar nada… A gente lançar o [primeiro] álbum e sair pelo mundo foi uma coisa realmente foi muito boa. A gente mudou muito a cabeça e acabou ficando muito tempo só fazendo show, não pensando em produção de música, nem nada relacionado ao estúdio”, contam.
O novo álbum levou quase um ano e meio para ser produzido, segundo eles.
“A gente sabia que tinha que ser uma coisa especial, diferente do primeiro álbum também. […] E com certeza tem muita interferência dessa fase que a gente passou em show; muita coisa a gente teve que aprender na marra, com erros e acertos. […] Quando a gente vai para a estrada e tem conexão com mais pessoas, mais artistas, consegue trocar informações, ideias e assuntos, e tudo isso soma para a sonoridade que a gente traz neste segundo disco”, avaliam.
O sucesso após “Acorda, Pedrinho” fez os jovens se redescobrirem como músicos.
“Conforme vai passando o tempo, você vai também mudando os gostos e aprendendo coisas novas. Isso vai indiretamente interferindo na sonoridade, e o resultado é esse segundo disco”, destacam.
Banda Jovem Dionísio, de Curitiba (PR)
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Ainda que dentre os cinco integrantes, um seja torcedor do time de futebol Paraná Clube, a maioria venceu e aque
Veja mais notícias da região no g1 Paraná.

Mais Notícias