Segundo a Polícia Civil, vítima foi morta a tiros por ter ficado com a namorada do atirador. Homem que acompanhou Leandro durante o crime está foragido. Paulo Henrique Rodrigues morreu após um homem atirar contra ele dentro de sua oficina, em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Leandro Marcos Gomes Pereira, de 26 anos, foi indiciado por homicídio qualificado após matar o lutador de MMA e empresário Paulo Henrique Rodrigues, de 28 anos, a tiros dentro de sua oficina na Vila Adélia, próxima a Vila Canaã, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o homem que acompanhou Leandro durante o crime está foragido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 não conseguiu contato com a defesa dos dois homens até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Lutador de MMA e empresário, jovem é morto a tiros dentro de oficina em Goiânia
Veja o que se sabe sobre a morte de lutador de MMA dentro de oficina
Lutador de MMA foi morto a tiros por ficar com a namorada do atirador, diz delegado
O delegado Carlos Alfama, da Polícia Civil, informou que, no dia do crime, um amigo de Leandro o acompanhou para garantir que a vítima fosse assassinada. Os dois fugiram do local após Leandro atirar contra Paulo Henrique. Alfama disse que o comparsa também foi indiciado por homicídio qualificado.
Vídeos mostram atirador invadindo oficina e fugindo após matar lutador de MMA
O delegado contou que representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do amigo de Leandro, mas que ainda não teve uma decisão da Justiça. O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário na sexta-feira (22).
Entenda o caso
Paulo Henrique Rodrigues foi assassinado dentro de sua oficina porque teria ficado com a namorada do atirador, sem saber que ela era comprometida. As informações foram apuradas pela Polícia Civil, sob comando do delegado Carlos Alfama.
“Eles se encontraram em uma festa e a vítima acabou fazendo uma brincadeira com a menina, o autor estava ao lado, acabou descobrindo que eles tinham ficado e não gostou da brincadeira. Isso gerou uma discussão entre eles”, explicou o delegado.
Leandro Marcos Gomes Pereira, de 26 anos, é o autor do crime, segundo o delegado. Alfama detalhou ainda que, após a discussão, a vítima chegou a pedir desculpas ao suspeito.
“O Leandro disse que quem perdoava era Deus e alguns dias depois acabou rompendo a tornozeleira e matando a vítima”, completou.
Durante a prisão, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, Leandro confessou a autoria, deu detalhes do crime, mas desmentiu em depoimento formal na delegacia, segundo o delegado.
Leandro Marcos Gomes Pereira, preso suspeito de matar o lutador de MMA e empresário Paulo Henrique Rodrigues, em Goiânia, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com Alfama, a vítima foi atingida com seis disparos. Mesmo com a mudança no depoimento, Alfama explicou que a polícia tem uma série de provas que colocam Leandro como o assassino.
Segundo a polícia, um comparsa de Leandro o acompanhou durante o crime para garantir que a vítima seria assassinada. O nome do homem não foi divulgado e ele é considerado foragido.