O caso foi registrado em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, no domingo (30). Um jovem de 20 anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) após ser baleado pela Polícia Militar (PM) em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com a PM, os policiais abordaram dois irmãos que estavam em uma moto. Um dos militares, que estava fora da viatura, pediu para que o condutor parasse.
No entanto, o condutor teria desobedecido a ordem de parada e acelerado a moto em direção ao policial que, “para se proteger do risco iminente de atropelamento” efetuou dois disparos.
VÍDEO: Polícia joga bomba de efeito moral contra multidão que ouvia som alto durante ocorrência de perturbação do sossego
Vítima de PM reformado preso por estuprar crianças denuncia crime após 30 anos
Mandado de busca e apreensão é cumprido contra PM em operação contra tráfico e corrupção
O garupa da moto foi atingido, socorrido pelos próprios policiais e depois levado ao HC-UFU. O outro homem foi preso em flagrante por desobediência e tentativa de homicídio.
Em nota, a PM informou que “todas as medidas de Polícia Judiciária Militar estão sendo adotadas pela instituição”.
Pai discorda da PM
À TV Integração, o pai dos jovens afirmou que o filho atingido está em estado gravíssimo na UTI e que os dois irmãos apenas desviaram da viatura.
A produção também entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas