25 de dezembro de 2024

Jovem é morto com facada no pescoço em Boa Vista


Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por cometer o crime. Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1°) na rua Stevam Pereira da Costa, bairro Santa Luzia. Corpo foi levado ao Instituto Médido Legal de Roraima (IML) em Boa Vista, RR.
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
Um jovem de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, foi assassinado com uma facada no pescoço na madrugada deste domingo (1°), no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. Um adolescente, de 17, foi apreendido por cometer o crime.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada depois que um homem, de 30 anos, ouviu gritos de socorro e acionou os agentes. O caso aconteceu por volta das 3h na rua Stevam Pereira da Costa.
📱 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Aos policiais, o homem contou que saiu de casa após ouvir os gritos e encontrou a vítima com um ferimento na altura do pescoço, “já desfalecendo”. Na ocasião, ele também viu o adolescente fugir do local do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela PM, mas o jovem não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. A morte foi constatada por um médico da equipe de saúde.
Ainda durante a ocorrência, um sobrinho da vítima procurou os policiais e informou que o autor do crime estava escondido em uma casa próxima ao local. O adolescente foi detido em flagrante pelo crime de homicídio.
No primeiro momento, ele negou ter cometido o crime, mas depois mudou a versão e alegou que foi agredido pela vítima. Por isso, para se defender, ele pegou uma faca e golpeou o jovem. Ele afirmou que fugiu do local por medo.
Os policiais tentaram contato com os pais, tias e irmão do adolescente para que algum responsável legal pudesse acompanhá-lo, mas ninguém foi encontrado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
A perícia e a Delegacia Geral de Homicídio (DGH) também foram acionados para a ocorrência e realizaram os procedimentos periciais. O corpo da vítima foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias