2 de outubro de 2024

Jovem é preso com 6 kg de maconha, cocaína e loló durante operação policial em Lajinha

Operação foi adiantada para que o homem fosse preso antes do período de vedação eleitoral, em que eleitores só podem ser presos em flagrante. Homem é preso em operação conjunta das polícias Civil e Militar.
Policia Civil/Militar/Divulgação
Um homem, de 24 anos, investigado por tráfico de drogas foi preso na noite desta segunda-feira, 30, em Lajinha, em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar.
A prisão ocorreu por volta das 22h, no bairro Novo Horizonte, próximo à Policlínica. Segundo informações das autoridades, o indivíduo era conhecido por atuar intensamente no tráfico de drogas na localidade conhecida como “Favelinha”.
De acordo com a polícia, o homem foi localizado durante uma operação de vigilância e não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado ao presídio de Manhumirim, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito já havia sido preso em flagrante em 5 de agosto deste ano, quando foi encontrado com seis buchas de maconha.
Na época, ele foi denunciado por envolvimento com a comercialização de entorpecentes, mas foi liberado após uma audiência de custódia.
Entretanto, após retornar à liberdade, o homem teria retomado suas atividades ilegais.
As investigações sobre o caso continuaram, e a Polícia Civil da comarca de Lajinha conseguiu reunir provas suficientes para solicitar um Mandado de Busca e Apreensão.
A medida foi cumprida no dia 12 de setembro de 2024, quando os policiais realizaram buscas na casa do investigado.
No local, foram encontrados quatro papelotes de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Além disso, em um terreno baldio nas proximidades, foram localizados cerca de 6 kg de maconha e loló, já fracionados e prontos para venda.
Apesar de a operação ter resultado na apreensão de uma grande quantidade de drogas, o suspeito conseguiu fugir antes de ser capturado.
Contudo, a Polícia Civil continuou as investigações e, por meio de um trabalho de inteligência, conseguiu vincular o material apreendido ao traficante.
Com base nas provas, foi solicitada sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça e executada antes do período de vedação eleitoral.
A ação, que envolveu o Ministério Público e o Poder Judiciário local. O homem foi encaminhado ao presídio de Manhumirim, onde está à disposição da Justiça.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Mais Notícias