Suspeitos de 23 e 15 anos agiam juntos no furto de bicicletas e mantinham um desmanche de bicicletas. A mãe do adolescente foi presa por desacato após tentar impedir detenção do filho. Bicicletas desmanchadas e televisões furtadas, encontradas nas casas dos suspeitos em Rorainópolis
Divulgação/PMRR
Um jovem, de 23 anos, foi preso e um adolescente, de 15, foi detido suspeitos de furtarem bicicletas e manterem um desmanche dos objetos em Rorainópolis, município ao Sul de Roraima, nessa quinta-feira (7). A mãe do adolescente, uma mulher de 35 anos, foi presa por desacato após tentar tirar o filho de dentro da viatura da Polícia Militar.
Os suspeitos agiram juntos no roubo de uma televisão, na madrugada da última quarta-feira (6), e foram presos após serem reconhecidos pela vítima, que acionou a PM.
Na casa do jovem, indicada pela vítima, os militares encontraram várias bicicletas desmontadas. Questionado sobre a origem delas, o suspeito afirmou que elas seriam consertas, mas depois confessou que os objetos foram furtados. Ele negou ter cometido o crime e indicou o endereço do adolescente, acusado por ele como autor dos furtos.
Os policiais seguiram até a casa do adolescente, onde encontraram mais duas bicicletas. Questionado pelos agentes, ele admitiu ter cometido os furtos.
No momento da ação, a mãe do menor tentou impedir que ele fosse detido e avançou em direção aos policiais, tentando retirar o filho de dentro da viatura.
Com isso, ela foi presa por desacato e desobediência. Ela, o filho e o outro suspeito foram levados para a delegacia do município. O caso foi registrado na mesma unidade policial para as providências cabíveis.
O jovem também foi identificado como autor de outros furtos em estabelecimentos do município, após os agentes reconhecerem a camisa que ele usava em um vídeo “amplamente divulgado nas redes sociais”, segundo a PM.
Viatura da Polícia Militar carrega bicicletas furtadas por jovem e menor em Rorainópolis
Divulgação/PMRR
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.