Caso aconteceu no dia 28 de abril, no bairro Areal. Segundo a Polícia Civil, vítima morreu por edema pulmonar e infarto após ser agredido com vários socos pelo suspeito. Um jovem, de 22 anos, foi preso na segunda-feira (4) por envolvimento na morte de um homem em Barra do Piraí (RJ). Ele foi localizado no bairro Metalúrgica.
O crime aconteceu no dia 28 de abril, no bairro Areal. Segundo a Polícia Civil, ele agrediu a vítima, de 44 anos, com vários socos e depois fugiu. A vítima teria dado em cima de uma adolescente que é vizinha do agressor.
” A vítima teria mexido com uma adolescente no bairro Areal, e ela reclamou com o agressor. Ele então foi tomar satisfações, e deu vários socos na vítima, fazendo a cair e então ele fugiu. A vítima veio a óbito, e verificou-se no exame do médico legista que a causa foi edema pulmonar e infarto. Mas, essas doenças preexistentes foram agravadas pela agressão que ele sofreu” , explicou o delegado titular de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, apesar da causa da morte ter sido as doenças preexistentes, a Justiça entendeu que a agressão agravou o problema.
“Houve o entendimento do Ministério Público e também nosso da polícia de que os socos que foram dados agravaram doenças preexistentes. No pensionista, e isso acabou contribuindo para que houvesse o resultado da morte”, completou Furtado.
A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o agressor.
A Polícia Civil informou ainda que ele já tinha anotações criminais por tráfico de drogas.
O jovem foi encaminhado para a Casa de Custódia, em Volta Redonda, e vai responder por lesão corporal seguida de morte. Se condenado, pode pegar uma pena de até 12 anos de prisão.
Jovem é preso por envolvimento em morte de homem
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul