Rapaz, de 18 anos, foi capturado na Praça dos Prédios, no bairro Santa Rosa 2, após tentar fugir da PM. Um jovem, de 18 anos, foi preso na noite de terça-feira (5) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Valença (RJ).
Dois homens, que estavam próximos de um carro, fugiram ao ver os agentes se aproximando durante um patrulhamento no bairro Santa Rosa 2.
Uma perseguição foi iniciada e o rapaz, de 18 anos, foi capturado na Praça dos Prédios. De acordo com a Polícia Militar, o local é conhecido por intenso tráfico de drogas.
Segundo a PM, ele é apontado como o gerente e responsável do tráfico de drogas da localidade e “braço armado” de uma facção criminosa.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de envolvimento em dois homicídios que aconteceram em outubro em Valença, além de uma tentativa e um assassinato nesta semana (relembre abaixo).
A Polícia Militar informou ainda que ele foi reconhecido por testemunhas e pela vítima da tentativa de homicídio como o autor dos disparos.
O jovem foi encaminhado para a delegacia de Valença, onde vai responder por associação ao tráfico de drogas. Ele permanece preso à disposição da justiça. Um inquérito será aberto para investigar os homicídios.
Relembre os casos
O primeiro crime aconteceu no dia 12 de outubro (sábado), na Estrada do Contorno, no bairro Jardim Valença. Na ocasião, um jovem, de 22 anos, foi morto com 11 tiros.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que dois criminosos passaram em uma moto e atiraram em direção ao rapaz.
O segundo caso foi no dia 24 de outubro. À época, um jovem, de 23 anos, morreu após ser agredido a pauladas em um conjunto habitacional do bairro Santa Rosa, em Valença.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram a filmar parte das agressões. O g1 teve acesso ao vídeo, mas optou por não publicar por se tratar de um conteúdo bastante sensível. Na ocasião, três homens foram reconhecidos e presos por envolvimento no crime.
O último caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (4), no bairro Varginha. Um jovem, de 19 anos, foi assassinado a tiros e um adolescente, de 16, baleado.
Os três crimes estão sendo investigados pela delegacia de Valença, onde os casos foram registrados.
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul