16 de outubro de 2024

Jovem foi morta com golpes de canivete após tentar defender namorado durante briga com suspeito, diz polícia

Vídeo mostra o momento do crime em frente a uma distribuidora da cidade de Caçu. Suspeito é procurado pelos policiais. Jovem é morta e namorado fica ferido após serem golpeados com canivete em distribuidora
A jovem Jordana Rodrigues de Faria, de 19 anos, que foi morta em uma confusão em frente a uma distribuidora de bebidas em Caçu, no sudoeste goiano, estava tentando defender o namorado em uma discussão com o suspeito do crime. Segundo a amiga da vítima, Francieli Vitória Lemes o suspeito teria dado em cima da vítima e, em seguida, o namorado dela teria ido tomar satisfação com ele.
“Eles começaram a dar em cima. Ele começou a ofender, montou no carro e ‘vazou’. No que o namorado dela chegou, nós fomos na distribuidora. Eles estavam lá. Ele [namorado da vítima] chegou de boa para conversar com ele e de repente ele [suspeito] tirou o canivete e deu uma canivetada nele. Ela tentou separar, ele segurou nela e meteu a facada no estômago dela”, disse à TV Anhanguera.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O crime aconteceu na madrugada de domingo (13). Um vídeo mostra o momento do crime (assista acima). O suspeito fugiu e é procurado pelos policiais. O namorado de Jordana ficou ferido e foi internado. À TV Anhanguera, o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) disse que ele se encontra estável, aguardando cirurgia e sem previsão de alta.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Jovem é morta e namorado fica ferido após serem golpeados com canivete em distribuidora
ASSISTA: Dona de distribuidora, idosa expulsa grupo e encerra briga dando tiros
REDUÇÃO DE VIOLÊNCIA: PM e prefeitura fazem ação para acabar com consumo de bebidas alcoólicas em distribuidoras de Goiânia
Jordana Rodrigues de Faria morre em distribuidora de bebidas em Caçu
Reprodução/TV Anhanguera
Entenda a discussão e o crime
De acordo com as investigações, Jordana e o namorado estavam com uma amiga em um bar. Lá, um conhecido dessa amiga, acompanhado do suspeito, foram até a mesa cumprimentá-los. O suspeito cumprimentou Jordana e a amiga dela com um beijo no rosto, o que desagradou o namorado da jovem.
“O (conhecido dessa amiga) chama o (suspeito) para ir embora, antevendo algum conflito. O (suspeito) sai com ele, mas antes disso ele xinga a Jordana de puta, de vagabunda. Eles vão para a distribuidora e o namorado da Jordana, inconformado com isso, vai atrás para questionar sobre o xingamento”, explica o delegado do caso, Marlon Souza.
O vídeo feito por câmeras de segurança da distribuidora mostra o momento em que Jordana chega ao local acompanhada da amiga e do namorado. Eles vão até o suspeito para questioná-lo dos xingamentos, iniciando uma discussão. Em poucos segundos, o suspeito tira um canivete do bolso e ataca o namorado de Jordana.
Briga em distribuidora termina com uma pessoa morta e outra ferida, em Caçu
Divulgação/Polícia Civil
As imagens mostram que Jordana vai para cima do suspeito, tentando proteger o namorado, e também acaba sendo golpeada. No momento em que é defendido, o namorado da jovem sai correndo, deixando a garota sozinha. Depois, é o suspeito quem foge do local do crime.
O delegado afirma que Jordana teve três perfurações na região do abdômen, enquanto o namorado dela teve sete. No vídeo, é possível ver que testemunhas que presenciaram a cena ajudam a jovem, chamando socorro. O casal foi levado para o Hospital Municipal de Caçu, mas Jordana não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (14).
O namorado da jovem continua internado. O g1 entrou em contato com o hospital pedindo mais informações sobre o atendimento prestado aos dois e qual o estado de saúde do rapaz, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Busca pelo suspeito
A Polícia Civil procura pelo suspeito do crime. Segundo o delegado, ele não era da cidade e tinha arrumado um emprego há pouco tempo em uma fazenda da região. Depois de golpear as vítimas, ele pegou suas coisas e foi embora.
“O amigo do suspeito não entendeu o que estava acontecendo, estava meio em choque. Ele era dono do carro. O suspeito chama ele para ir embora, eles entram no carro e saem. O suspeito joga o canivete fora e ameaça o amigo ainda”, afirma o delegado.
Diante das informações colhidas até o momento, o casal é considerado vítima do crime, os amigos são testemunhas e o autor dos golpes é considerado o único suspeito do crime. Ele não foi preso até as 13h desta quarta-feira (16).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias