Ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (22). Lucas Yuri Nogueira dos Santos, de 20 anos, morreu no local. Ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (23)
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Na tarde desta segunda-feira (22), Lucas Yuri Nogueira dos Santos, 20 anos, que segundo a polícia estava com um mandado de prisão em aberto, morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a polícia, durante um patrulhamento de rotina no bairro Fonte Nova, Yuri foi reconhecido pela equipe. Na tentativa de abordar o jovem para cumprir o mandado, ele teria disparado tiros contra a equipe.
VEJA TAMBÉM:
Adolescente que tentou matar prefeito paraense, morre em confronto com polícia no Amapá
A região onde aconteceu a troca de tiros fica próxima a uma área de pontes do bairro, onde Lucas costumava cometer crimes, informou a polícia.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas o foragido morreu ainda no local.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. A ação foi coordenada pela Companhia de Operações Especiais (COE).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: