14 de novembro de 2024

Jovem fugitivo da Fundação Casa é recapturado em casa de traficantes em São João da Boa Vista


Polícia Civil apreendeu adolescente e prendeu três pessoas. DIG também apreendeu drogas e dinheiro e no local. Drogas apreendidas durante a operação da DIG em São João da Boa Vista
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil recapturou na quarta-feira (13) em São João da Boa Vista (SP) um adolescente de 17 anos que estava foragido da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O jovem estava em uma casa na Vila Brasil em companhia de outros três suspeitos de tráfico, que foram presos em flagrante pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Na casa foram apreendidas 136 porções de maconha, 71 pedras de crack, 59 gramas de cocaína, 121 gramas de maconha, além de R$ 803 em dinheiro.
LEIA TAMBÉM:
SAÚDE: Casos de coqueluche crescem em São Carlos e região neste ano; veja sintomas e importância da vacina
ENQUETE: Qual é o show da Tusca mais esperado este ano?
SOCORRO: Adolescentes que não sabiam nadar ficam ilhados após boia furar em São José do Rio Pardo
Segundo o delegado Jorge Mazzi, a polícia recebeu a informação que o adolescente, apreendido por roubos, estava sendo escoltado para um atendimento médico no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São João da Boa Vista quando conseguiu fugir, levando a algema de um agente da Fundação Casa.
Os investigadores da DIG iniciaram diligências e, após levantamentos, localizaram o paradeiro do adolescente na Vila Brasil, em uma casa conhecida como ponto de tráfico de drogas.
“A rápida ação da Polícia Civil, por meio da DIG, evitou que o adolescente continuasse praticando crimes e desarticulou um ponto de tráfico de drogas na cidade em bairro de grande movimento”, disse o delegado.
O jovem foi encaminhado para a Fundação Casa de Campinas, enquanto os demais envolvidos foram presos e conduzidos para a cadeia de São João da Boa Vista, onde deverão aguarda pela audiência de custódia.
Delegado Jorge Mazzi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista (SP)
Reprodução
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias