16 de outubro de 2024

Jovem que morreu em lago de Palmas submergiu três vezes antes de se afogar, diz esposa

Jhonata Almeida Mendes ultrapassou a tela de proteção para recuperar uma bola de fisioterapia. Afogamento aconteceu na região da Praia das Arnos, na região norte de Palmas. Jhonata Almeida Mendes, de 24 anos, morreu afogado após entrar no lago de Palmas
Reprodução/Redes Sociais
Antes de morrer, Jhonata Almeida Mendes, de 24 anos, conseguiu submergir da água três vezes, segundo relato da esposa dele. O jovem se afogou na Praia das Arnos, região norte de Palmas, após ultrapassar a tela de proteção para recuperar uma bola arrastada pelo vento.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O afogamento foi registrado na tarde de domingo (13), por volta das 14h. A esposa dele disse para a Polícia Militar que os dois estavam na praia desde 12h30 e aguardavam um peixe que pediram para o almoço em uma das barracas, enquanto Jhonata consumia bebida alcoólica.
Conforme a esposa, Jhonata avistou uma bola de fisioterapia boiando no lago e entrou na água para alcançá-la. Amigos perceberam que estava se afogando e chamaram os bombeiros. Ele ficou submerso por aproximadamente 20 minutos.
Jovem se afogou no lago de Palmas após tentar recuperar bola
Bombeiros/Divulgação
LEIA MAIS
Jovem morre afogado após entrar no lago de Palmas para tentar recuperar bola arrastada pelo vento
Defensor público aposentado morre após acidente entre carro e moto na BR-010
Ossada carbonizada é encontrada em área de mata próximo ao aeroporto de Palmas
Os mergulhadores fizeram buscas por cerca de 40 min e encontraram o corpo, que foi levado à margem. A morte foi confirmada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia foi realizada e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias