21 de outubro de 2024

Jovem que pilotava moto atingida por Porsche em Maringá recebe alta hospitalar: ‘Ele está bastante abalado’, diz irmão

Tiago de Souza, de 21 anos, sofreu ferimentos graves nas pernas. A namorada dele estava na garupa da moto e morreu na hora. Motorista do carro ainda não se apresentou na delegacia e defesa dele disse que não vai se manifestar sobre o caso. “Ele está bastante abalado”, diz irmão de jovem que pilotava moto atingida por Porsche
O jovem Tiago de Souza, de 21 anos, que pilotava a moto atingida por um Porsche em Maringá, no norte do Paraná, recebeu alta hospitalar após ficar quase uma semana internado.
A informação foi confirmada pelo irmão dele, Donizete Rodrigues de Souza, durante um ato realizado neste domingo (20) pela família de Isabely Cristina dos Santos Felix, 19 anos. A jovem era namorada de Tiago, estava na garupa da moto e morreu no acidente.
“Ele recebeu alta na sexta-feira. Ele tá bastante abalado, tá chorando bastante, e a situação dele é que ele não consegue fazer nada sozinho, tem que ficar cuidando dele. Inclusive meu outro irmão teve que sair do emprego dele para ajudar ele [o Tiago]”, disse.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ainda de acordo com Souza, o irmão dele disse que viu o Porsche no cruzamento da avenida, mas não achou que o carro iria avançar.
“Tava no sinal verde para ele [Tiago], aí ele falou: ‘Ah, o cara vai parar’, porque tava fechado para ele [o Porsche]. Aí ele [Tiago] pegou e foi normal”, conta.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Criança estava em cadeirinha dentro de carro sem motorista que acendeu faróis e atropelou mulher no Paraná
Quaest em Curitiba: Pimentel tem 42% e Graeml 39%
Fofura: Vira-lata abandonada no Paraná adota filhotes de gato
Tiago de Souza, de 21 anos, estava conduzindo a moto e a namorada dele, Isabely Cristina dos Santos Felix, 19 anos, estava na garupa.
Reprodução/RPC
Famílias pedem por justiça
Isabely e Tiago estavam em uma moto quando foram atingidos por um Porsche que invadiu o cruzamento das avenidas Gastão Vidigal e Petrônio Portela em Maringá, no norte do Paraná. O acidente foi registrado na noite de sábado (12).
Imagens de câmera de segurança mostram que o sinal estava verde para a moto no momento em que ela passou pelo cruzamento.
A família de Isabely realizou um ato na manhã deste domingo (20) no Parque do Ingá e no cruzamento onde aconteceu a batida. Eles pedem por justiça.
“Ainda não saiu uma ordem de prisão, nada… Isso cair no esquecimento? É mais um para a estatística? Isso não pode, gente. Minha irmã tá devastada, meu cunhado, minha família”, questionou Maria Conceição Conti, tia da Isabely.
Isabely Cristina dos Santos Felix, de 19 anos, sofreu ferimentos na cabeça e morreu no local.
Reprodução/RPC
Em entrevista ao Encontro, da Rede Globo, Leandro Félix questionou por que o motorista do carro ainda não foi preso.
“Por quê que em Maringá [a justiça] não funciona? [Por que] Tem que esperar ele [se apresentar]?”, disse Félix durante a entrevista.
Motorista ainda não se apresentou à polícia
Vídeo mostra jovem sendo atingida por Porsche no Paraná logo após vítima passar pelo sinal
O condutor do Porsche foi identificado como Francis Mayco Alves, de 38 anos. A investigação apontou que ele abandonou o carro após a batida e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Horas depois, segundo a polícia, um homem que se identificou como pai de Francis esteve no local e disse que o filho se apresentaria na delegacia, o que até o momento não se concretizou.
O advogado de Francis afirmou que ainda não teve acesso aos autos e que, por enquanto, não vai se manifestar sobre o caso.
O delegado responsável pelo caso, Francisco Caricati, disse que deve ouvir mais testemunhas e que, depois disso, pretende ouvir o motorista do Porsche. O delegado não informou uma data específica para Francis se apresentar.
Até a última atualização desta reportagem, não havia pedido de prisão contra Francis.
Histórico de suspensões
A RPC apurou que, desde 2006, Francis acumulou 100 multas de trânsito. Ele teve a carteira de habilitação suspensa duas vezes e cassada 12 vezes.
Segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), a última CNH dele foi emitida em 5 de setembro deste ano. No momento do acidente, ele estava com a habilitação regular.
O Porsche dirigido por ele, entretanto, apresenta irregularidades, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob).
O veículo tinha R$ 32 mil em débitos, sendo R$ 23 mil em Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também estava com o licenciamento atrasado desde setembro.
De acordo com a secretaria, o automóvel não poderia estar circulando.
Porsche amarelo que atropelou jovem no interior do Paraná
Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do G1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

Mais Notícias