Vídeo mostra fonoaudióloga utilizando de gelo para pingar caldo da carne na boca de Thais Medeiros. Jovem teve sequelas cerebrais após grave reação alérgica. Jovem que teve grave reação alérgica consegue sentir o sabor de carne
A jovem Thais Medeiros, que teve uma grave reação alérgica após cheirar pimenta, conseguiu deglutir e sentir o sabor de carne, em Goiânia. Thais aparece em um vídeo acompanhada de sua fonoaudióloga, que, com muito cuidado, utiliza um gelo para pingar o caldo da carne na boca da paciente (veja acima). A família da jovem comemorou o avanço no tratamento.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O vídeo foi postado no instagram na quinta-feira (1°). A legenda do post feito pelo perfil de Thais, que é administrado por sua mãe, mostra a felicidade e gratidão dos familiares pelo progresso da jovem.
“É maravilhoso ver o seu progresso, sua força e sua vontade de viver. Vamos estar sempre ao seu lado, nós e quase 1 milhão de pessoas que torcem e oram por você”, diz a legenda.
Em um certo momento do vídeo, é possível ver a expressão facial da jovem quando sente a acidez do caldo. “Agora que você foi sentir que é azedo?” perguntou a fonoaudióloga em tom descontraído.
LEIA TAMBÉM:
Jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta impressiona internautas com vídeo em sessão de fisioterapia: ‘Quanta superação’
Jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta está internada novamente após ter febre e apresentar pressão baixa
Um ano após ter grave reação alérgica a pimenta, jovem não anda nem consegue falar
Thais Medeiros sente o gosto de carne por primeira vez após grave reação alérgica, em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
Nos comentários do post, os seguidores comemoraram a conquista da jovem, que já soma quase 800 mil seguidores.
“Antes ela não conseguia fazer isso. Meu Deus, que benção”, comemorou uma internauta.
“É incrível ver como ela está se reerguendo”, disse outra.
Relembre o caso
Thais Medeiros (esquerda) e garrafa de pimenta em conserva que ela cheirou (direita) Goiás
Matheus Lopes de Oliveira/Arquivo Pessoal e Reprodução/TV Anhanguera
Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado, em fevereiro de 2023. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.
A mãe de Matheus, Sandra, contou que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou, em seguida, a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse.
Thais foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia. A jovem teve sequelas cerebrais devido à reação alérgica severa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás