4 de fevereiro de 2025

Jovens de Mogi das Cruzes podem se inscrever no projeto Meu Primeiro Filme


Ação é voltada à formação artística e cultural de jovens de 14 anos a 18 anos do distrito de Jundiapeba. Curso é gratuito e tem início em fevereiro. Incubadora Social Mogi das Cruzes vai receber o projeto Meu Primeiro Filme
Warley Kenji/Prefeitura de Mogi das Cruzes
Jovens de 14 anos a 18 anos podem se inscrever no projeto Meu Primeiro Filme. O curso é gratuito e oferece acesso a cultura e oportunidade para os jovens se desenvolverem em uma área profissional. No total são oferecidas 25 vagas e as inscrições acontecem até sexta-feira (7).
Cliquei aqui para se inscrever
O curso será realizado na Incubadora Social de Jundiapeba às terças e quintas-feira das 14h às 16h.
“O curso é direcionado especialmente para jovens de Jundiapeba, mas também se abrange para qualquer outro jovem que queira, tenha interesse de participar e possa se locomover até o espaço.” destaca Arthur Guimarães que é o criador do curso.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Além de aprender sobre a teoria, os alunos terão aulas práticas , onde irão criar um filme. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.
“Uma ideia também é , no final do curso, a última coisa que eles vão fazer é elaborar uma pré-estreia, uma premiere do próprio filme. […]” diz Arthur Guimarães.
O projeto é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, criado por Arthur, proprietário da Cia. Radiophônica, produtora do curso.
Segundo ele, essa não é a primeira vez que ele cria um projeto. Uma outra versão deste curso havia sido aplicado, também em Mogi, mas para um grupo pequeno e de forma rápida. Desta vez, por conta do edital aprovado, o curso será mais longo e dará oportunidades para mais pessoas.
Arthur Guimarãe é produtor audiovisual há mais de 10 anos e já trabalhou com cinema, programas de TV, produções independentes, amadoras e profissionais.
Ele acredita que por estarmos em uma era muito digital, os jovens devem “atacar” esse mercado audiovisual, pois esse será o ápice daqui para frente.
“É importante que esses jovens tenham acesso a esse conhecimento para poderem criar da forma que eles quiserem, quando eles quiserem e onde eles quiserem” finaliza.
A Incubadora Social de Jundiapeba fica na Rua Nito Sona, 2.175.
*estagiária sob supervisão de Gladys Peixoto
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Mais Notícias