Mensagens serão periciadas pela Polícia Civil. Defesa de suspeito alegou que ele estava sofrendo ameaças por parte da vítima. Crime aconteceu em outubro de 2023. Câmera de segurança registrou momento em que os dois homens iniciaram a discussão
Reprodução
A Justiça autorizou o acesso às conversas de aplicativo de mensagens entre o empresário Antônio da Luz Arraias e o corretor de imóveis, de 39 anos, apontado como suspeito de matá-lo. Antônio foi esfaqueado durante uma briga em um posto de combustíveis de Palmas, em outubro de 2023.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a decisão, as conversas serão analisadas por peritos da Polícia Civil a pedido da defesa do suspeito. Foi concedido prazo de cinco dias para que seja indicado qual o período de conversas entre acusado e vítima serão transcritos pela perícia.
O juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas também determinou ao banco onde o acusado mantém conta bancária que forneça o saldo existente na data do crime, 13 de outubro de 2023.
Segundo o processo, a defesa acredita que as conversas irão confirmar as alegações do acusado de que estava recebendo ameaças e pressões por parte de Antônio, para quem devia dinheiro. A quebra de sigilo bancário da conta do acusado busca comprovar se suspeito ‘estava com o dinheiro para pagar’ a dívida com a vítima.
De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por um empréstimo de R$ 10 mil que o suspeito tomou de Antônio, mas não conseguiu quitar conforme o acertado e os dois discutiram durante um encontro combinado na conveniência do posto de gasolina.
LEIA MAIS
Homem morre após ser esfaqueado durante briga em posto de combustível
Corretor de imóveis é preso suspeito de matar homem em posto de combustíveis após cobrança de dívida
Homem morto em posto de combustível teria recebido ameaças após cobrar devedor: ‘tá me intimidando’
Antônio Arrais morreu após ser esfaqueado
Divulgação
Na época, testemunhas disseram para a Polícia Militar que Antônio chegou no local alterado xingando o agressor, dizendo que só sairia do estabelecimento se ele o pagasse ou sairia de lá morto. O agressor ainda tentou deixar o local, mas Antônio tentou impedir enquanto ameaçava o suspeito.
Nesse momento, as testemunhas disseram aos policiais que o autor puxou uma faca da cintura e deu três golpes na vítima. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Palmas, onde foi realizado os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu.
O corretor acabou preso quando se dirigia para a casa dos pais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele foi encontrado em um posto de combustíveis, na BR-153 próximo à cidade de Campinorte (GO). Os agentes verificaram que as roupas usadas por ele e o veículo batiam com as informações repassadas pela polícia do Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.