20 de janeiro de 2025

Juíza cita brutalidade e mantém prisão de homem que agrediu gerente de supermercado com pá em MT


Danielson Martins Paiva foi preso por tentativa de homicídio. O gerente Claudio Soares dos Santos sofreu ferimentos na cabeça, orelha e ouvido. VÍDEO: homem é detido após golpear gerente de supermercado com pá em MT
Danielson Martins Paiva, de 29 anos, investigado por agredir um gerente com uma pá em um supermercado de Sinop, no norte do estado, teve o flagrante convertido para prisão preventiva, após passar por audiência de custódia, nesse domingo (19). A decisão foi assinada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos.
O g1 tenta localizar a defesa do agressor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Conforme a decisão, Danielson foi até o local de trabalho da vítima e usou uma ferramenta do próprio estabelecimento para cometer o crime, “demonstrando ousadia criminosa e evidenciando periculosidade”.
A juíza cita ainda que o golpe foi de “extrema violência” e pelas costas da vítima, evitando que o gerente pudesse se defender.
“[A vítima] estava de costas e falando ao telefone, revelando a brutalidade do comportamento do agressor, que, à evidência, põe em risco a própria garantia da ordem pública. Além disso, a prisão preventiva do autuado faz-se necessária, também, para resguardar a integridade física da vítima”, diz em trecho da decisão.
Impacto no celular
O gerente Claudio Soares dos Santos contou ao g1 que acredita que o celular que segurava no ouvido no momento do ataque minimizou o impacto e impediu que ele tivesse ferimentos mais graves. Ele sofreu ferimentos na cabeça, orelha e ouvido, mas recebeu alta médica e agora se recupera dos ferimentos em casa.
“Nunca esperava que algo assim poderia acontecer. Saí do hospital só no fim de domingo. Ele [agressor] foi para me matar mesmo e o que me salvou foi o celular, que estraçalhou dentro do meu ouvido e tive que levar ponto na orelha. Mas foi o celular que me protegeu da pancada”, explicou.
Entenda o caso
No sábado (18), Danielson foi preso por tentativa de homicídio após atacar com uma pá o gerente de um supermercado em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Um vídeo, registrado por câmeras de segurança, mostra que o suspeito entrou no local e caminhou até uma prateleira com pás, depois ele foi até a entrada do supermercado e atacou o funcionário na cabeça por trás, que caiu inconsciente. A vítima tem 40 anos e sobreviveu.
Segundos depois, o agressor foi detido por seguranças. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi ao supermercado já com a intenção de atacar a vítima, depois de ouvir reclamações da esposa, também funcionária do supermercado, em relação ao gerente.
Ao g1, o supermercado informou que investiga o caso.
Reprodução
LEIA MAIS:
Gerente de supermercado agredido com pá em MT diz que celular no ouvido diminuiu impacto da batida: ‘Me salvou’

Mais Notícias