13 de outubro de 2024

Júlio Delgado quer tirar linha férrea do Centro de Juiz de Fora e ampliar ensino integral

Candidato do MDB foi o terceiro a participar da série de entrevistas da TV Integração. O candidato à Prefeitura de Juiz de Fora pelo partido MDB, Júlio Delgado, disse nesta quinta-feira (26) ao MG1 que planeja ampliar o ensino integral nas escolas de Juiz de Fora e tirar a linha férrea que corta o município.
“Seria a gente tentar ter um ensino integral, pelo menos até o sexto ou sétimo ano do ensino fundamental. Não dá para imaginar como você vai ter um ensino fundamental e médio para todo mundo, para começar. Mas, se tivermos a fase da creche até os 4 anos e do ensino fundamental até os 6, 7 ou 8 anos na faixa inicial, conseguiremos implementar um ensino integral.”
Ele também comentou sobre a integração das forças de segurança na cidade e as obras paralisadas do Hospital Regional da cidade.
Júlio foi o terceiro candidato a participar de uma série de entrevistas do MG1 com os postulantes ao Executivo de Juiz de Fora.
A ordem das entrevistas foi definida em sorteio em acordo com representantes de todos os políticos.
De 23 a 28 de setembro, a apresentadora do MG1, Érica Salazar, entrevista os candidatos na seguinte ordem:
Segunda-feira (23): Ione (Avante)
Terça-feira (24): Isauro Calais (Republicanos)
Quarta-feira (25): Victória Mello Vic (PSTU)
Quinta-feira (26): Júlio Delgado (MDB)
Sexta-feira (27): Margarida Salomão (PT)
Sábado (28): Charlles Evangelista (PL)
Júlio Delgado
Luisa Sudré/g1
O MG1 começa às 11h45 e, durante 15 minutos, os candidatos poderão responder perguntas e apresentar propostas de planos de governo sobre temas importantes.
As entrevistas ficarão disponíveis na íntegra no Globoplay.
🔔 Acompanhe as notícias das eleições na Zona da Mata
📲 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
✅ Quem são os candidatos a prefeito e a vereador nas cidades da região
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram e Facebook
Saúde
O candidato comentou durante a entrevista sobre a situação do Hospital Regional de Juiz de Fora:
“Uma obra que começou há mais de 14 anos, que ficou em atividade por um período. Foi feita uma parte da obra, depois ela foi paralisada. Nesses últimos quatro anos, não houve nenhum movimento. Desde 2019 não acontece nada naquele espaço, absolutamente nada.”
Saneamento básico
Júlio Delgado disse que quer aumentar o índice de tratamento de esgoto e dos córregos da cidade, mas que precisa de recursos.
“A gente tem que contar com o recurso federal, né? […] A gente precisa considerar a questão das obras que foram prometidas. Só conseguiremos fazer algo e obter recursos de financiamento se a prefeitura estiver em dia com suas contas públicas”.
Mobilidade urbana
O candidato também falou sobre o desejo de tirar a linha férrea que corta Juiz de Fora.
“Tirar a linha férrea de cima da cidade. Esse é o maior projeto que a gente tem para sonhar, porque esse projeto existe e eu vou pedir recurso. Como deputado ainda, o projeto foi feito, lógico, tem que atualizar. Vinte anos depois, ninguém teve vontade”.
Segurança
No fim da entrevista, Júlio Delgado falou sobre a integração das forças de segurança e de adotar o modelo feito em Recife. Quanto à Guarda Municipal, complementou:
“Ela não pode ter o poder de polícia, mas pode trabalhar junto com a polícia.”
Veja a agenda dos candidatos em Juiz de Fora

Mais Notícias