Denúncia foi aceita, na quarta-feira (31), pelo juiz de direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Fábio Lopes Alfaia. Crime ocorreu em maio de 2022, na Zona Norte de Manaus. Suspeito foi preso por matar a ex-namorada grávida de sete meses em Manaus
Divulgação
A Justiça do Amazonas aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM) contra Victor de Souza Rocha, acusado de matar a própria namorada, que estava grávida, por não querer um filho negro.
O crime ocorreu em 26 de maio de 2022. A vítima, identificada como Karine Sevalho Lima, de 19 anos na época, foi encontrada morta no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da cidade. O corpo da jovem estava com sinais de agressões e torturas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A denuncia foi aceita na quarta-feira (31), pelo juiz de direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Fábio Lopes Alfaia. Victor deve responder pelo crime de homicídio quadruplamente qualificado e feminicídio.
Com a denúncia aceita pela Justiça, será marcada data para inaugurar a audiência de instrução e, após isso, o magistrado poderá decidir se o réu terá o julgamento pelo Tribunal do Júri. O magistrado, em razão de o processo conter testemunhas confidenciais, determinou que essas possam ser ouvidas antecipadamente.
O crime
Segundo informações colhidas da investigação policial e pelo MPE, o acusado e a vítima eram namorados. Ao saber da gravidez da namorada, Victor insistiu para que a jovem fizesse um aborto, sob a justificativa dela ser uma mulher negra, e que jamais teria um filho com características negras.
Ainda de acordo com as autoridades, no dia do crime a vítima teria ido ao encontro do namorado para informar que sua família já possuía conhecimento de que ele era o pai do bebê e que havia decidido não realizar o aborto. As investigações apontaram que a decisão desencadeou o desentendimento entre o casal, resultando no crime.
Victor foi preso meses depois do crime, em 21 de novembro de 2023, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Ex-namorado de grávida assassinada é preso em Manaus