8 de janeiro de 2025

Justiça aceita denúncia contra suspeito de matar adolescente de 16 anos a facadas no Acre


Denúncia cita a materialidade e os indícios de autoria de Leandro Rodrigues, de 37 anos, que confessou ter matado Geovanna da Silva no dia 7 de dezembro. Leandro Rodrigues foi preso pela morte de adolescente de 16 anos em Rio Branco
Reprodução
A Justiça do Acre aceitou denúncia contra Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, acusado de matar a adolescente Geovanna Souza da Silva, de 16 anos, no dia 7 de dezembro de 2024. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) e recebida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com a decisão, foram apresentados a materialidade e os indícios de autoria de Leandro, comprovados pelo boletim de ocorrência, além da confirmação através dos interrogatórios.
Ele é acusado de feminicídio, com qualificadora de ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe, seguindo o Código Penal. A finalidade da citação é para que ele se defenda das denúncias no prazo de 10 (dez) dias.
Ainda no documento, o juiz Alesson Braz fixou o prazo de 30 dias para o agendamento da audiência de instrução sobre o crime.
LEIA MAIS:
Adolescente de 16 anos é assassinada a facadas no AC; marido é suspeito e está foragido
Suspeito de matar adolescente de 16 anos a facadas abusava sexualmente da vítima há 5 anos; homem foi preso
Procuradora Patrícia Rêgo fala sobre casos de feminicídio no Acre
Relembre o caso
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Geovanna Souza da Silva, foi assassinada a facadas na madrugada do dia 7 de dezembro, no bairro Areal, Segundo Distrito de Rio Branco. O principal suspeito era o companheiro da vítima, que fugiu após o crime.
Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM-AC) que o casal discutiu, o suspeito puxou a faca e desferiu um golpe nas costas e outro no tórax da vítima. A adolescente ainda correu alguns metros, mas caiu no meio da rua e morreu no local.
Na noite do dia 8 de dezembro, o principal suspeito, Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, foi preso. Conforme depoimento de familiares, o suspeito abusava sexualmente da vítima há cinco anos, ou seja, quando a tinha jovem 11 anos.
A PM-AC recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro de Leandro Rodrigues e foi até o local, uma casa na Rua Guilhermino Bastos, bairro Triângulo. Ao ser abordado pela polícia, o suspeito confessou o crime e foi preso em flagrante.
Ainda segundo os parentes, Geovanna estava em situação de rua com o suspeito e era usuária de drogas. Levado para a Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher (Deam), Leandro prestou depoimento e alegou ciúmes como motivação para matar a adolescente. Segundo o depoimento, os dois estavam em situação de rua há cerca de cinco meses.
Os familiares contaram à polícia que a vítima tinha medidas protetivas contra o suspeito. Porém, o suspeito alegou em depoimento que não tinha conhecimento das decisões judiciais.
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias