15 de janeiro de 2025

Justiça aumenta em 23 anos pena de acusado de tentar matar casal homoafetivo a tiros em Jundiaí


Recurso do Ministério Público foi aceito pelo Tribunal de Justiça. De acordo com o juiz, o acusado ‘demonstrou ter preconceito e desprezo pela vida de homossexuais’, o que teria sido considerado para o aumento da condenação. Pena foi aumentada de 9 para 32 anos. Condenação de réu acusado de tentar matar casal homoafetivo em Jundiaí (SP) foi de 9 para 32 anos
Tribunal de Justiça/Divulgação
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitou o recurso apresentado pelo Ministério Público e aumentou de nove parra 32 anos a pena de um homem acusado de tentar matar um casal homoafetivo em Jundiaí (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o TJSP, a condenação foi de 9 anos e 4 meses de prisão com direito a recorrer em liberdade para 32 anos de reclusão em regime fechado. A decisão é de 12 de dezembro do ano passado, mas foi divulgada pelo Ministério Público de São Paulo nesta terça-feira (14).
O juiz Luiz Fernando Vaggione, da 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, ainda solicitou o mandado de prisão contra o criminoso.
Conforme o TJSP, para determinar o aumento da pena, o juiz considerou as circunstâncias que demonstram “personalidade deturpada do acusado, plena de preconceitos e desprezo pela vida alheia, especialmente contra pessoas cuja orientação sexual não lhe diz respeito”. Vaggione também entendeu que o crime de homicídio quase foi consumado, pois o acusado agrediu e atirou três vezes contra as vítimas.
O crime
Segundo o Tribunal de Justiça, as vítimas foram atacadas pelo réu, que estava armado, quando estavam dentro de um carro. Os dois homens foram atingidos por chutes e socos, além de serem ameaçados e xingados. As vítimas tentavam fugir do local com o carro, quando o criminoso atirou contra eles e atingiu um dos homens. O casal foi socorrido e recebeu atendimento médico.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias