19 de outubro de 2024

Justiça concede liberdade provisória com medidas cautelares à suspeita de homicídio no bairro Livramento

Nádia Xavier tem que cumprir 14 medidas, incluindo o monitoramento eletrônico e o recolhimento domiciliar noturno. Fórum de Justiça de Santarém
Kamila Andrade/g1
Na manhã de sexta-feira (18), Nadia Taiara Xavier Melo, presa em flagrante após desferir uma facada fatal no companheiro Flávio Albuquerque Gregório, participou de sua audiência de custódia na 3ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará. O juiz Gabriel Veloso de Araújo decidiu conceder à Nadia liberdade provisória, mediante diversas medidas cautelares.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Durante a audiência, Nádia declarou não ter sofrido agressões durante o processo de prisão. Segundo a decisão do juiz, não foram identificados indícios de que a liberdade dela ofereceria riscos à ordem pública, à instrução do processo ou à aplicação da lei penal. Por esse motivo, foi determinada a liberdade provisória, condicionada ao cumprimento de 14 medidas, incluindo o monitoramento eletrônico e o recolhimento domiciliar noturno. Além disso, Nádia está proibida de manter contato com as testemunhas do caso e de frequentar bares ou locais de entretenimento.
“Primeiro quem pediu foi a Defensoria argumentando que os fatos ocorreram na casa dela ele não morava lá. Ela não fugiu. Ela chamou a Polícia e o Samu. E vizinhos teriam testemunhado ela sendo agredida. O MP concordou com o pedido e pediu tornozeleira. Diante disso o pedido da Defensória foi deferido”, destacou o juiz Gabriel Veloso.
O crime aconteceu no bairro Livramento após uma discussão entre Nádia e Flávio, onde, segundo ela, teria agido em legítima defesa. A polícia segue investigando o caso, e novos depoimentos de testemunhas deverão ser coletados para esclarecer os fatos.
A audiência de custódia foi gravada e anexada ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias