26 de dezembro de 2024

Justiça condena a 30 anos de prisão homem que espancou e matou namorada em Caçapava, SP

Caso aconteceu em junho de 2022, no bairro Vila Santos. Pedro Lucas Brancatti foi julgado pelo júri popular e deve seguir em regime fechado. Pedro Lucas Ramos de Almeida Brancatti foi condenado a 30 anos de prisão em Caçapava (SP)
Reprodução
A Justiça condenou a 30 anos de prisão o homem acusado de espancar e matar a própria namorada em Caçapava, no interior de São Paulo, em 2022.
Pedro Lucas Ramos de Almeida Brancatti foi condenado a 30 anos de prisão pela morte de Bianca Fortunato, que tinha 30 anos na época do crime, que aconteceu em junho de 2022.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ele foi julgado pelo júri popular, que decidiu a prisão em regime fechado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida e por razões da condição de sexo feminino, envolvendo o menosprezo à condição de mulher.
O g1 acionou a defesa de Pedro Lucas Brancatti, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
Relembre o caso
Bianca Roberta Fortunato Melo foi morta espancada pelo namorado em Caçapava no dia 2 de junho de 2022. De acordo com a polícia, o homem teria discutido com a vítima por ciúme e começou uma série de agressões na rua, que a levaram a morte. Ele foi preso em flagrante.
Bianca Fortunato foi morta espancada pelo namorado
Arquivo Pessoal
O crime aconteceu no bairro Vila Santos. Segundo a polícia, o casal estava junto há cerca de 10 meses, tinham se separado e reataram dois dias antes da morte. A vítima havia ido buscar o namorado no trabalho e voltavam para casa de carro, quando começaram uma discussão.
Em depoimento, Pedro Lucas Brancatti contou à polícia que tomou o celular dela e começou uma discussão por ciúmes. Na briga, ela saiu do carro e disse que iria embora sem ele. O homem, no entanto, seguiu atrás e em seguida começou as agressões.
Namorado chutou a cabeça da vítima até a morte
Divulgação/Polícia Civil
A mulher foi atacada com socos e chutes no rosto. Moradores ouviram os gritos de socorro, mas quando a polícia chegou, a vítima estava ensanguentada na calçada, já com dificuldade para respirar. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem foi preso em flagrante e confessou o crime. À polícia ele disse, no entanto, que as agressões foram uma reação porque ela teria dado um tapa em seu rosto durante a discussão. Bianca deixou três filhos, entre eles uma criança de oito anos à época.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias