18 de outubro de 2024

Justiça condena duas pessoas por morte de adolescente encontrado enterrado após emboscada em Araçariguama

Sentença é de quarta-feira (16). Corpo foi encontrado pela Polícia Civil, em janeiro de 2023, que também prendeu os suspeitos do crime. Adolescente é encontrado morto em Araçariguama
Foto: Facebook/Divulgação
A Justiça condenou duas pessoas envolvidas na morte de um adolescente que foi encontrado enterrado após uma emboscada, em Araçariguama (SP). O crime aconteceu em janeiro de 2023 e o julgamento nesta quarta-feira (16).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Um dos acusados foi condenado a 21 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 13 dias-multa, o equivalente a R$ 612.
O segundo envolvido deverá cumprir 18 anos, seis meses e dez dias de prisão, também em regime inicial fechado. Ele ainda foi condenado ao pagamento de 11 dias-multa, no valor de R$ 518.
Relembre o caso
O adolescente foi morto e enterrado após uma emboscada que teria sido armada por outra adolescente, de acordo com a Polícia Civil. À época, três pessoas foram presas e dois menores foram apreendidos suspeitos do crime.
Durante as investigações, familiares e amigos de Kayron Felipe da Silva, de 16 anos, que estava desaparecido, foram chamados para prestar esclarecimentos na delegacia da cidade.
Um adolescente, também de 16 anos, que teria envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa, além de sua namorada, também adolescente, foram apreendidos pela polícia.
Ainda conforme a investigação, a vítima mantinha relacionamento amoroso com a namorada de um dos suspeitos. A menina confessou ter atraído Kayron para uma emboscada. O rapaz foi morto com diversos golpes de faca por esse outro adolescente. Após o assassinato, a vítima foi enterrada.
O suspeito indicou aos policiais civis o local onde o corpo estava enterrado, na Estrada da Aparecidinha. Ele também indicou nomes de outros suspeitos do crime, que foram localizados e levados até à unidade policial.
Segundo a polícia, os adultos foram presos em flagrante e os adolescentes permaneceram apreendidos. Todos responderão pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada, e ocultação de cadáver.
Veja mais notícias da região em g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias