Justiça apontou que ex-prefeito Lê Braga utilizou veículos oficiais da Prefeitura para compromissos pessoais. Carro utilizado por Lê Braga em São José do Barreiro, SP
Reprodução
A Justiça condenou, nesta semana, o ex-prefeito de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga, o Lê Braga, sem partido, a 2 anos e 9 meses de reclusão por crimes de responsabilidade.
Ele foi acusado de usar indevidamente um veículo público que era destinado à Saúde em três ocasiões diferentes — todas no ano de 2019.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a decisão, Lê Braga utilizou o carro nos dias 10 de abril, 8 de maio e 20 de setembro. O veículo foi flagrado estacionado e sendo conduzido pelo ex-prefeito em locais e situações que não tinham relação com atividades públicas.
Durante a investigação, a Polícia Federal coletou fotos e vídeos que comprovavam o uso irregular. A Justiça apontou que a conduta violou os princípios da moralidade e eficiência administrativas.
Ele foi condenado a 2 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão em regime inicial aberto, com substituição da prisão por prestação de serviços à comunidade e limitação de finais de semana, além de uma indenização de R$ 9,3 mil por danos morais coletivos.
À reportagem, Lê Braga disse que vai recorrer da decisão assim que tomar conhecimento.
Lê Braga, ex-prefeito de São José do Barreiro
Divulgação/Prefeitura de São José do Barreiro
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina