Crime ocorreu em dezembro de 2019, no bairro da Sacramenta, em Belém. Odilon Ribeiro dos Santos foi condenado por homicídio qualificado. Acusado de matar a companheira asfixiada é condenado em Belém.
Divulgação
A Justiça do Pará condenou na noite desta terça-feira (23) Odilon Ribeiro dos Santos a mais de 16 anos de prisão por matar asfixiada a própria companheira. O crime ocorreu em dezembro de 2019, no bairro da Sacramenta, em Belém.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Diante do júri, o réu disse que no dia do crime estava no banheiro e ouviu a vítima tossindo e depois após escutar outro barulho foi ver e a vítima estava caída no chão. Segundo ele, a jovem morreu de mal súbito
O promotor de justiça Arnaldo Célio Azevedo afirmou que o réu cometeu crime de homicídio qualificado pelo meio empregado e pela morte ocorrer no âmbito de violência doméstica.
Acusado pelo assassinato da esposa é julgado em Belém
Já a defesa do réu sustentou que Odilo Santos não cometeu crime e pediu aos jurados a absolvição do réu por negativa de autoria.
Porém, os jurados reconheceram que o acusado foi autor do crime de feminicídio contra Thaís Cristina de Moraes Fernandes. Odilon foi condenado por homicídio qualificado.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA