19 de setembro de 2024

Justiça condena mestre de obras por agressões contra mulher trans durante show em Franca, SP

Augusto César, de 32 anos, teve pena fixada em1 ano por injúria qualificada por preconceito e três meses por lesão corporal, ambas em regime inicial aberto. Caso aconteceu em maio de 2022. Mulher foi agredida com socos por homem durante Expoagro em Franca, em maio de 2022
Reprodução/Redes Sociais
O mestre de obras Augusto César, de 32 anos, foi condenado a um ano de prisão pelos crimes de injúria e lesão corporal praticados contra uma mulher transgênero em maio de 2022.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O caso aconteceu durante uma apresentação da dupla Henrique & Juliano na Expoagro, em Franca (SP). As agressões foram filmadas por pessoas que estavam próximas aos dois. (veja mais abaixo)
À época, Augusto negou que teria agido por transfobia e disse que a vítima teria iniciado a briga ao dar um tapa nele.
LEIA TAMBÉM
Homem filmado ao bater em mulher trans em show de Henrique e Juliano nega transfobia e diz que é ameaçado
Na decisão, proferida na segunda-feira (26), o juiz Orlando Brossi Junior optou pela condenou do réu pelos crimes de injúria qualificada por preconceito e lesão corporal contra mulher transgênero.
As penas foram fixadas em um ano de reclusão pela primeira conduta, e três meses de detenção, pela segunda, ambas em regime inicial aberto.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa de Augusto disse que ainda vai avaliar se recorre.
Imagens mostram confusão envolvendo mulher trans, namorado dela e dois homens desconhecidos em Franca, SP
Redes Sociais
Agressões foram gravadas
A confusão aconteceu na madrugada do dia 27 de maio, quando uma mulher transexual e o namorado afirmaram que foram agredidos e alvo de ofensas transfóbicas durante o show da dupla Henrique e Juliano, na Expoagro.
A briga foi gravada por pessoas que curtiam o show. (veja vídeo abaixo)
Mulher trans e namorado são agredidos durante show de Henrique e Juliano em Franca, SP
Nas imagens, é possível notar o momento em que dois homens entraram em luta corporal no chão. Uma mulher tentou puxar o namorado, envolvido na briga, para separá-los, mas o mestre de obras se aproximou dela e desferiu três socos contra ela e mais dois chutes contra o namorado dela.
O casal estava acompanha de uma amiga e o agressor estava em um outro grupo, com a família e alguns amigos.
Segundo a versão do casal e da amiga, eles escutaram ofensas transfóbicas vindas de Augusto e dos amigos dele e foram questioná-los sobre o comportamento.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias