Alexandre Soares Marta foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto pela morte do colega de serviço Aleferson Santos da Silva, de 22 anos. Caso ocorreu em 2017, após desentendimento entre os dois durante expediente, em Marília (SP). Motorista de caminhão de lixo matou colega de trabalho em Marília (SP)
Reprodução/TV TEM
A 1ª Vara Criminal de Marília (SP) condenou a oito anos de prisão o motorista do serviço de coleta de lixo da cidade que matou o colega de trabalho com um golpe de faca, durante uma discussão, em novembro de 2017. A sentença foi dada após Tribunal do Júri, na quarta-feira (12), e aguarda publicação no Diário Oficial de Justiça.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Alexandre Soares Marta, de 41 anos, respondia pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, contra o colega de trabalho Aleferson Santos da Silva, de 22 anos.
Na ocasião, de acordo com a denúncia, os dois trabalhavam juntos na empresa terceirizada de coleta de lixo Monte Azul, quando o réu, que exercia a função de motorista, e a vítima, que o acompanhava, iniciaram uma discussão. Aleferson desaprovava a forma como o acusado desempenhava seu serviço.
Vítima de homicídio tinha apenas 22 anos
Arquivo Pessoal
Após a vítima, que estava ao lado do acusado na cabine do caminhão, questioná-la a respeito de uma planilha de trabalho, Alexandre pegou uma faca dentro de sua mochila e desferiu um único golpe no peito de Aleferson, que, embora tenha sido socorrido, não resistiu e veio a óbito no hospital.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram autoria e materialidade e condenaram o réu a oito anos de prisão em regime semiaberto. Alexandre Soares Marta está em liberdade e ainda pode recorrer da sentença. O Ministério Público também pode apresentar recurso.
Faca usada no crime em Marília (SP) foi apreendida pela polícia
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: