Caso aconteceu em fevereiro deste ano. Durante a ação, criminosos levaram joias, relógios, cálices e roupas e uma quantia de R$ 16 mil e fizeram a mãe e o padrasto do padre como reféns. Segundo o TJ-SP, ainda cabe recurso. Padre Alessandro Campos teve casa invadida em Mogi das Cruzes em fevereiro
Fábio Cadete/G1
A Justiça condenou quatro pessoas pela invasão e roubo a casa do Padre Alessandro Campos, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O caso aconteceu em fevereiro deste ano. Os acusados fizeram a mãe e o padrasto do religioso reféns durante o crime. Joias, relógios, cálices e roupas e uma quantia de R$ 16 mil foram levados.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na sentença do dia 2 de novembro do juiz Tiago Ducatti Lino Machado da 3ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes, os quatro réus foram condenados por roubo qualificado.
LEIA MAIS:
Padre Alessandro tem casa roubada e invadida por homens armados; mãe do religioso foi feita refém
Suspeito de liderar quadrilha que invadiu e roubou casa do Padre Alessandro na Grande SP é preso
O TJ-SP informou que Alexsandra Aparecida Victorino de Castro e Lucas Vinícius da Silva foram condenados a 22 anos de prisão em regime inicial fechado; João Fernandes de Jesus Neto a 29 anos; e Romário do Amaral a 34 anos. Ainda segundo o TJSP, ainda há a possibilidade de recurso contra a decisão.
O g1 busca localizar a defesa dos réus condenados.
Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Padre Alessandro, conhecido como “Padre Sertanejo,” é conhecido pela carreira como cantor e apresentador de televisão.
O caso
No dia 28 de fevereiro deste ano, suspeitos armados invadiram a casa do Padre Alessandro Campos e fizeram a mãe e o padrasto do religioso reféns.
De acordo com o Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o roubo aconteceu próximo das 18h, na casa que fica em um condomínio, na rodovia Mogi-Bertioga. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e identificaram os suspeitos pelas imagens das câmeras de segurança.
Casa de Padre Alessandro Campos é roubada e mãe dele é feita de refém
A companheira de um dos suspeitos foi presa em flagrante. A mulher foi encontrada em uma residência, onde também estavam alguns dos objetos roubados.
Nas redes sociais, o padre Alessandro publicou um vídeo contando como tudo aconteceu. Ele disse que além dos familiares dele, dois funcionários que trabalhavam na colocação de gesso na casa também foram rendidos durante a ação dos suspeitos.
“A todo tempo minha mãe era ameaçada com uma serra, ficavam apontando uma arma para ela, para o meu padrasto e fizeram um terror. Ficaram perguntando ‘onde tá o cofre’, queriam saber onde estava o dinheiro, as joias”, contou o padre.
O religioso relatou ainda que os suspeitos conseguiram encontrar uma gaveta onde ela tinha pertences como anéis, pulseiras e dinheiro. Tudo isso foi levado da casa, além de roupas e cálices que eram usados durante as ordenações.
Após encontrarem os objetos, os homens foram embora com tudo em uma Kombi. Com isso, a mãe dele conseguiu se desamarrar e pulou um muro de quase 5 metros de altura, conseguindo chegar a casa de um vizinho, Francisco Del Poente, que é delegado de Polícia em Mogi. Ele, inclusive, é quem está à frente das investigações.
“Lamentavelmente os bandidos entraram com a maior cara limpa pela porta na frente e saíram também pela porta da frente. Eu estava em São Paulo e estava vindo pra Mogi justamente no horário do episódio. O sentimento é de impotência, de tristeza, de angustia, mas, ao mesmo tempo, um sentimento de gratidão a Deus por ter poupado nossas vidas”, afirmou Alessandro Campos.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê