4 de janeiro de 2025

Justiça condena réus por invadirem casa, matarem homem a facadas e atirarem no pai dele durante assalto no interior de SP


Crime ocorreu no dia 20 de fevereiro, em Braúna (SP). Rodrigo Bolsaneli, de 39 anos, levou três facadas e não resistiu aos ferimentos; pai dele ficou paraplégico. Morador de Braúna (SP) morreu esfaqueado durante assalto; pai da vítima foi baleado e precisou ser hospitalizado
Reprodução
A Justiça de Penápolis (SP) condenou três homens por invadirem uma casa, matarem um homem a facadas e atirarem no pai dele durante um assalto, em fevereiro deste ano, na cidade de Braúna (SP). Os condenados, que foram presos dias após o crime, podem recorrer da decisão.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O julgamento de Rodrigo dos Santos Matias, Renan Lucas Batista e Rivaldo dos Santos Lima da Silva aconteceu na quinta-feira (31), mas as informações foram divulgadas neste sábado (2). Eles foram condenados a 30 anos de prisão cada um e cumprirão a sentença em regime fechado.
Segundo o processo, Rodrigo e Renan invadiram a casa da família no bairro Nova Braúna no dia 20 de fevereiro, por volta das 5h, para assaltar as vítimas. Eles tinham a informação de que havia muito dinheiro na residência.
O trio estava armado com uma pistola calibre 32 emprestada por Rivaldo, que não chegou a participar do assalto, mas que é considerado pela Justiça o mais perigoso entre os três condenados.
Os bandidos ficaram nos fundos da casa esperando as vítimas acordarem e abrirem a porta para, então, renderem a família. No entanto, os assaltantes não esperavam que o filho do casal, Rodrigo Bolsaneli, de 39 anos, chegaria pouco depois deles.
O rapaz foi surpreendido pelos criminosos, que deram três facadas nele. Rodrigo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ouvindo gritos do filho, o pai foi olhar pela janela e acabou levando três tiros. Ele precisou ser hospitalizado e ficou paraplégico. A mulher dele também estava na casa, mas dormia no momento e não presenciou o crime. Os bandidos fugiram sem levar nada.
Para conseguir prender os autores, a polícia usou um exame de DNA feito em pedaços de roupas deixados pelos criminosos na casa das vítimas.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias