Para a Justiça, ‘quem adere a este tipo de conduta, […] é reputado perigoso’. Caso aconteceu no domingo, no bairro Cidade Jardim Itatiaia. A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem suspeito de dar uma cabeçada e quebrar um dente da ex-namorada em Itatiaia (RJ). Ele passou por uma audiência de custódia na terça-feira (12), na Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ).
O crime aconteceu na casa deles, no domingo (10), no bairro Cidade Jardim Itatiaia (relembre o caso abaixo).
Na decisão de terça-feira, a Justiça entendeu que, “quem adere a este tipo de conduta, sempre sob o ângulo cautelar, é reputado perigoso, servindo a custódia cautelar para garantia da ordem pública”.
“Ainda, a prisão do flagranteado merece ser mantida para a conveniência da instrução criminal, diante do fato que as testemunhas/vítimas, por certo, sentir-se-ão amedrontadas em prestar depoimento estando este em liberdade”, argumentou a Justiça.
O homem foi preso em flagrante ainda no domingo após a vítima denunciar o caso. Ele foi encontrado em casa.
Relembre o caso
O caso aconteceu no domingo. Segundo a Polícia Civil, eles namoraram por dois anos e terminaram tem cerca de quatro meses. A vítima explicou que eles ainda dividem a casa por causa do filho em comum. As agressões aconteceram pela manhã na residência.
Em depoimento, a mulher, de 24 anos, disse que durante uma discussão, ele a agrediu com rodo, deu um soco nas costas dela e uma cabeçada que a fez perder um dente. Após as agressões, ela conseguiu ligar para a polícia e o homem foi preso em flagrante.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Manoel Martins Barros, onde passou por atendimento médico e foi liberada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a jovem disse que esta não foi a primeira vez que foi agredida pelo ex-namorado, mas que nunca havia denunciado por medo.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Itatiaia e vai responder por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram