21 de fevereiro de 2025

Justiça decide pela liberdade de homem preso em Riachão do Dantas por iniciar relacionamento com esposa quando ela tinha 13 anos


Segundo as investigações, quando ele tinha 21 anos e ela 13, eles iniciaram o relacionamento. Martelo justiça
Divulgação
O Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu pela liberdade do homem, de 26 anos, que foi preso em Riachão do Dantas por ter iniciado o relacionamento com a esposa quando ela ainda tinha 13 anos. A informação foi divulgada pelo delegado Clever Farias nesta quarta-feira (19).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo as investigações, quando ele tinha 21 anos e ela 13, eles iniciaram o relacionamento. Ano passado, quando ela fez 17 anos, eles oficializaram o casamento. Contudo, segundo o delegado Clever Farias, mesmo a relação sendo consentida e sem nenhum ato violento, ‘a lei não considera o consentimento da vítima como válido nesses casos’ e o homem havia sido condenado a nove anos em regime fechado.
O caso tomou as redes sociais e a própria jovem contou o relato e pediu que o caso fosse revisto. ‘Estamos construindo nossa casa, compramos uma moto há pouco tempo, estávamos trabalhando e fomos pegos de surpresa’, disse ela.
De acordo com o delegado Clever Farias, o homem deve ser solto nas próximas horas após a determinação do relator da decisão revisora, o desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto.
“Que bom que o Tribunal de Justiça está alinhado com a situação fática de cada caso e deu uma decisão que, neste caso, em específico, é justa. Mas a gente alerta para não se envolver com menor de 14 anos, para que casos como esse não ocorram”, disse o delegado.
A coordenadora da infância e juventude do TJSE falou sobre a legislação durante entrevista ao Bom Dia Sergipe, quando o caso ganhou repercussão, confira abaixo.
Entenda o que diz o Código Penal sobre estupro de vulnerável

Mais Notícias