28 de dezembro de 2024

Justiça decide pelo retorno de mais dois vereadores que estavam afastados em Ubatuba, SP

Os parlamentares Josué “D’ Menor” (Avante) e Júnior “JR” (Podemos) haviam sido afastados do cargo na Câmara Municipal em agosto, após a investigação por suposto esquema de ‘rachadinha’. Câmara de Ubatuba
Reprodução/Câmara Municipal
O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu pelo retorno dos vereadores Josué “D’ Menor” (Avante) e Júnior “JR” (Podemos) à Câmara de Ubatuba (SP). A decisão é desta segunda-feira (11).
Eles haviam sido afastados do cargo em agosto do ano passado, após uma investigação por suposto esquema de ‘rachadinha’ no legislativo – leia todos os detalhes abaixo. O vereador Eugênio Zwibelberg (União Brasil), que também havia sido afastado, voltou ao cargo no começo de fevereiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Câmara de Ubatuba afasta três vereadores alvos de operação que investiga esquema de ‘rachadinha’
TV Vanguarda/Reprodução
A decisão da relatora Ana Zomer e dos desembargadores Ivo de Almeida e Figueiredo Gonçalves atende a um pedido de habeas corpus feito pela defesa dos parlamentares. Com isso, eles estão liberados a voltar ao cargo.
O g1 tenta contato com a Câmara de Ubatuba , mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Afastamentos
Além de Josué “D’ Menor” (Avante) e Júnior “JR” (Podemos), o vereador e presidente da Câmara de Ubatuba, Eugênio Zwibelberg (União Brasil), também havia sido afastado após a investigação.
Zwibelberg, no entanto, conseguiu retornar ao cargo no dia 6 de fevereiro deste ano, também após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Vereador consegue direito de retornar à Câmara após afastamento em Ubatuba
O afastamento dos três vereadores havia acontecido no dia 31 de agosto do ano passado, mesmo dia em que foi realizada a operação Corvêia, responsável pelas investigações.
No dia 1° de fevereiro deste ano, a Câmara Municipal chegou a empossar três suplentes: Benedito Gerônimo dos Santos – ‘Berico’ (PTB), Pastor Sandro (Avante) e Durval Netto (PSL).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias