13 de fevereiro de 2025

Justiça decreta prisão de empresário suspeito de incendiar apartamento da ex-namorada em Maceió


Polícia realiza buscas nos endereços do autor e não o localizaram até o momento; investigado se encontra na condição de foragido. Mulher mostra como ficou apartamento incendiado por ex-namorado em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas pediu a prisão preventiva de Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada, a empresária Mariana Maia, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O mandado foi expedido pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital na terça-feira (11).
Na madrugada desta quinta-feira (13), equipes policiais comandadas pelas delegadas Paula Mercês e Ana Luiza estiveram nos endereços ligados a Marcello, mas ele não foi localizado e agora é considerado foragido.
“Após oitiva de várias testemunhas, o autor está sendo indiciado pelos crimes de Tentativa de Homicídio, Violência Psicológica, Dano e Incêndio”, informou a delegada Ana Luiza Nogueira.
Imagens de segurança e versões divergentes
O incêndio aconteceu no último sábado (8), após uma discussão entre Marcello e Mariana. Câmeras de segurança do prédio mostram que ele chegou ao local por volta das 3h58, pegou uma mala com roupas na portaria e subiu para o apartamento da ex. Às 4h10, ele deixou o prédio pelo elevador. Oito minutos depois, imagens registraram fumaça escura saindo do imóvel.
Em coletiva de imprensa antes da decretação da prisão, Marcello negou que tenha provocado o incêndio e alegou que foi ao local apenas para buscar seus pertences. Segundo ele, o irmão de Mariana estava no apartamento no momento da sua passagem.
Já Mariana sustenta que Marcello colocou fogo no imóvel por não aceitar o fim do relacionamento e tentar impedi-la de viajar para a Itália.
A Polícia Civil segue com as buscas pelo empresário e reforça que informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
Empresário nega que provocou incêndio em apartamento da ex-namorada na Ponta Verde, Maceió
Chamas destruíram o imóvel; bombeiros foram acionados
Reprodução/ TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias