O motorista de 22 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool e por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). O rapaz estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Mulher morre e homem fica gravemente ferido em acidente na Zona Leste de Teresina
Reprodução
A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista do automóvel envolvido no acidente em que faleceu Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, e seu marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte, ficou ferido na madrugada deste domingo (1º), na Zona Leste de Teresina.
O motorista, João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool e por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Além do estado de embriaguez, o rapaz estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O g1 entrou em contato com a defesa dele mas não obteve resposta.
Depois do acidente, o motorista do carro encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Ele ficou preso e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na manhã de domingo (1º).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O rapaz é estudante de direito de uma faculdade particular de Teresina, e respondeu a um processo anterior por acidente de trânsito, uma colisão entre o carro que dirigia e uma motocicleta, em 26 de novembro de 2022, na Avenida Antonieta Burlamaqui, em Teresina. Um homem que estava na moto ficou ferido e precisou ser socorrido pelo Samu.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT).
Luto
Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos
Reprodução/ Redes sociais
Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, era mãe de três crianças, duas meninas e um menino recém-nascido, e casada com Francisco Felipe Oliveira Duarte, que ficou gravemente ferido no acidente.
Ela trabalhava como recepcionista em uma auto escola de Teresina. A autoescola publicou uma nota, lamentando o ocorrido (abaixo).
Autoescola divulga nota lamentando o falecimento de Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos
Reprodução
Colisão entre moto e carro
Laurielle da Silva Oliveira morreu e seu marido Francisco Felipe Oliveira Duarte ficou gravemente ferido em um grave acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (1º), no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O casal estava em uma moto que colidiu com um carro no momento em que atravessava o cruzamento. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), eles trafegavam pela Jóquei Clube, no sentido oeste/leste, quando, ao cruzar a Nossa Senhora de Fátima, foram atingidos pelo carro que seguia no sentido norte/sul.
O impacto da colisão foi tão forte que fez o carro capotar. O motorista estava sozinho no veículo. A mulher, que era passageira na moto, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O marido dela, que pilotava a moto, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Outros acidentes
Um vereador eleito morreu em outro acidente de trânsito, em Pau D’Arco do Piauí.
Em Monsenhor Gil, um homem identificado como Laércio é suspeito de matar Antônio Sérgio de Oliveira Neto, funcionário público da prefeitura. O suspeito estaria “dando grau”, ou seja, realizando manobras perigosas quando colidiu contra a moto de Antônio.
Houve ainda a morte de um jovem de 23 anos, atropelado por uma van no Sul do estado, e uma ciclista ficou gravemente ferida após uma colisão com um caminhão na BR-316 em Picos.
Jovem de 23 anos morre atropelado por van no Sul do Piauí
Um jovem de 23 anos morreu atropelado por uma van, na noite de sábado (30), na BR-230, em São João da Varjota, no Sul do estado.
Segundo a PRF, a dinâmica do acidente ainda está em análise, contudo, uma das causas presumíveis é que a vítima tenha entrado repentinamente na pista. O condutor do veículo não foi identificado.
Ciclista fica gravemente ferida em colisão com caminhão na BR-316 em Picos, Sul do Piauí
Uma ciclista de 31 anos ficou gravemente ferida após uma colisão transversal com um caminhão, na tarde de sábado (30), na BR-316, em Picos, 314 km ao Sul de Teresina.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Picos. Não há informação atualizada do estado de saúde dela.
A dinâmica do acidente está em análise pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas uma das causas presumíveis é de que um dos envolvidos tenha acessado a via sem observar a presença de outros veículos.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,