23 de outubro de 2024

Justiça decreta prisão preventiva de engenheiro que esfaqueou ex-mulher, filha de 1 ano e idosa em Franca, SP

Decisão foi expedida durante audiência de custódia nesta terça-feira (22). Justiça argumentou que Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira descumpriu medidas protetivas e tem comportamento agressivo. O engenheiro civil Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira, suspeito de esfaquear a ex-mulher, a filha e a avó da criança em Franca, SP
Reprodução/EPTV
A Justiça decretou a prisão preventiva do engenheiro civil Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira, suspeito de esfaquear a ex-mulher, a filha de 1 ano e uma idosa, avó da criança, em Franca (SP), na segunda-feira (21).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Silveira, de 32 anos, que foi preso logo após o crime e responde por tentativa de feminicídio, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (22).
Diante do pedido de conversão do regime de prisão apresentado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, a Justiça argumentou que o investigado não só descumpriu medidas protetivas aplicadas anteriormente, como apresenta comportamento violento, e que não há, nesse momento, outra alternativa para garantir a integridade das vítimas.
Procurado, o advogado de defesa Wesley Felipe Martins informou que vai entrar com um habeas corpus. Inicialmente, o engenheiro deve permanecer preso na Cadeia de Franca.
As vítimas foram hospitalizadas, mas estão fora de risco. A ex-mulher do engenheiro levou cerca de 20 facadas e segue internada. A mãe dela e a criança de um ano já tiveram alta do hospital.
Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira foi preso por esfaquear a ex, a filha e a sogra em Franca, SP
Arquivo pessoal
Tentativa de feminicídio
Segundo a delegada Juliana Paiva, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a ex-mulher do engenheiro civil Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira, de 32 anos, estava morando em Ribeirão Preto (SP) desde a separação, há cerca de um mês.
Na segunda-feira, ela voltou ao apartamento em Franca apenas para buscar alguns pertences. Foi quando o engenheiro, ainda considerado morador do condomínio, entrou no local e esfaqueou as vítimas.
Homem foi preso após mulher, bebê e idosa serem esfaqueadas dentro de condomínio em Franca, SP
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias