17 de novembro de 2024

Justiça define data para júri de acusado de matar e esquartejar colega de apartamento em Aracaju


MP apresentará acusação de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. Ícaro Ribeiro (suspeito) e Henrique José (vítima)
Arquivo Pessoal
Terá início, na próxima segunda-feira (11), o julgamento de Ícaro Ribeiro da Silva, acusado de matar e esquartejar o amigo de infância, com quem dividia um apartamento na Zona Sul de Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O corpo de Henrique José de Andrade Matos, jovem universitário de 23 anos, foi encontrado no dia 17 de dezembro de 2022, na área externa de um condomínio na Avenida Murilo Dantas, Bairro Farolândia, Zona Sul da capital. Na ocasião, o suspeito chamou um motorista de aplicativo para ajudar a carregar a mala, mas ele desconfiou da situação, foi embora e acionou a polícia.
De acordo com o Ministério Público de Sergipe, que fará a sustentação da tese, será apresentada a acusação de homicídio triplamente qualificado “com base nas circunstâncias qualificadoras de meio cruel, dificuldade de defesa da vítima e motivo torpe (interesse financeiro) –, além das acusações de ocultação de cadáver e fraude processual”, divulgou o órgão.
Segundo a advogada de acusação, Danielle Soares Menezes, também serão argumentadas outras qualificadoras “com base nas provas firmes produzidas em juízo, que revelaram, indiscutivelmente, que o acusado se apropriou de valores pertencentes à vítima após o ato”, disse.
LEIA MAIS
Suspeito de matar colega em apartamento de Aracaju era investigado por crimes de estelionato
‘Eles estudavam juntos desde criança’, diz tia de jovem morto por colega em Aracaju no apartamento onde moravam
Primeira audiência pela morte de jovem esquartejado por colega de infância acontece em Aracaju

Mais Notícias