17 de janeiro de 2025

Justiça determina internação de adolescente que esfaqueou outro jovem por ciúmes de ex-namorada em Noronha

Agressor, que tem 15 anos, deverá ser internado no Recife. Ele feriu outro jovem, de 17 anos, com quatro facadas. Jovem foi apreendido e levado para a delegacia da ilha
Ana Clara Marinho/TV Globo
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a transferência de Fernando de Noronha para o Recife do menor de 15 anos apreendido em flagrante após tentar matar outro adolescente, de 17 anos, no sábado (15), na ilha. O garoto passou por audiência de custódia em que foi determinada a internação dele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
A informação foi divulgada pelo delegado da ilha, Rodolfo Cartaxo. A previsão é de que o jovem seja encaminhado para o Centro de Internação Provisória (Cenip), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na segunda-feira (17).
Segundo informações da Polícia Civil, o menor aplicou quatro golpes de faca na vítima por ciúmes da ex-namorada. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A tentativa de homicídio aconteceu na casa da ex-namorada do menor agressor, no bairro da Floresta Velha. Ele foi detido e levado pela Polícia Militar para a delegacia, onde prestou depoimento e foi apreendido.
O g1 questionou o TJPE para saber qual encaminhamento será dado ao caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Estado de saúde
A vítima esfaqueada foi atendida no Hospital São Lucas. Segundo informações da unidade hospitalar, uma das perfurações atingiu o pulmão e ocasionou pneumotórax (colapso parcial ou total do pulmão).
O estado de saúde da vítima é considerado estável. O paciente foi transferido para o Recife em um avião de salvamento contratado pelo governo do estado, às 14h50, do sábado (15). A vítima foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Zona Oeste do Recife.
A Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que o paciente é acompanhado pela equipe multiprofissional do HGV e que o quadro geral de saúde é considerado estável.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Mais Notícias