26 de dezembro de 2024

Justiça determina prisão preventiva dos três suspeitos de matar ex-ator mirim João Rebello


Pedido foi divulgado nesta quinta-feira (31), uma semana após vítima ser morta a tiros em Trancoso, destino turístico da Bahia. Suspeitos foram identificados como Felipe Souza Bruno, Anderson Nascimento Sena, e Wallace Santos Oliveira
Polícia Civil
A Justiça da Bahia determinou a prisão preventiva de três homens suspeitos de matar o ex-ator mirim João Rebello em Trancoso, distrito turístico no extremo sul da Bahia. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (31).
Os suspeitos foram identificados como Felipe Souza Bruno, conhecido como “Zingue”, Anderson Nascimento Sena, conhecido como “Danda” e Wallace Santos Oliveira, conhecido com “WL”. Os mandados foram expedidos na quarta (30).
De acordo com a polícia, Felipe Souza e Anderson Nascimento já estavam com mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.
Ex-ator mirim é morto a tiros dentro de carro em destino turístico da Bahia
Reprodução/Redes Sociais
A polícia de Trancoso informou que as evidências coletadas até o momento corroboram com a linha de investigação já manifestada pela instituição, que ele foi morto por engano.
João Rebello foi morto tiros no distrito turístico de Trancoso, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na última quinta-feira (24). Ele estava sozinho dentro de um carro, quando os suspeitos chegaram e atiraram nele à queima-roupa. Logo depois, o trio fugiu.
Como João Rebello ficou conhecido?
Ex-ator mirim é morto a tiros dentro de carro em destino turístico da Bahia
Reprodução/Instagram
Sobrinho do ator e diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019, João Rebello conta com atuações marcantes em cinco novelas da TV Globo, exibidas entre 1986 e 1997. O primeiro trabalho dele foi aos 7 anos na trama “Cambalacho”. Ele deu vida ao pequeno Maneco, um dos filhos adotados de Naná, personagem interpretada por Fernanda Montenegro.
📺 Em 1989, João Rebello interpretou Juninho, na novela “Bebê a Bordo”. Ele era filho do casal Tonico (Tony Ramos) e Soninha (Inês Galvão).
📺 Em 1991, João estrelou a novela “Vamp”. No papel de Sig, um dos filhos de Carmen Maura (Joana Fomm), ele chamou atenção do público pelo perfil intelectual e tiradas sobre diversas situações. Foi o trabalho mais lembrado do artista.
📺 Em 1992, João integrou o elenco de “Deus nos Acuda” como Nicolau, um menino que vivia em situação de rua e era tido como anjo enviado à Terra por Celestina, personagem de Dercy Gonçalves. Na trama, já adolescente, ele viveu par romântico com Eduarda (Fernanda Rodrigues).
📺 Em 1997, João viveu o surfista Baby na novela “Zazá”, seu último papel como ator de novela.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias